10 PENSAMENTOS E ATITUDES DO BRASILEIRO EM RELAÇÃO AO PT



A ideia para esse post me veio ontem, afinal dado o sucesso espontâneo que foi “10 PENSAMENTOS EATITUDES DO BRASILEIRO NO TRABALHO”, ficando abaixo apenas de “MEGA POST:INJUSTIÇA”, por que não listar mais absurdos que vemos diariamente e não nos importamos? Afinal qualquer um que reclame logo é golpeado pela frase “Isso é raiva da juventude, é passageira”, porém como diz Let To Die: “Só quem geralmente fala tá com a bunda na cadeira, esperando a vida passar, assistindo BBB...”. Ai estão os dez do título:


10. “PSDB só governa para os ricos, foi o Lula que veio enxergar os pobres no país.”


09. “Nazismo é de direita, relacionado aos conservadores.”


08. A melhor maneira de combater o racismo, é criando cotas que descrimine o individuo como possuidor de capacidade inferior aos demais por causa de sua cor.


07. Quando o Aécio chama a Dilma de mentirosa em um debate (que injustiça, todos sabemos o quanto honrada e mantedora de promessas ela é--) ele está sendo um cafajeste, pois um tipo de agressão dessa com a PresidentA evidência que a intenção dele não era um ataque isolado a ela, mas a todas as mulheres do país.


06. É claro que 99,9% do Partido dos Trabalhadores talvez, apenas talvez seja corrupto, mas isso jamais se estenderia as lideranças deles, incluindo Lula e Dilma. Pobres trabalhadores que são, não se deram conta de tanta coisa fora do lugar em mais de dez anos.

 

05. Qualquer crítica opositora ao governo parte de uma Elite Branca Capitalista que tenta a todo custo dar um golpe para recuperar o país.


04. O PT é o partido da revolução e da liberdade! Qualquer ditadura é um crime hediondo e deve ser cavada a fundo. Exemplo disso é a nossa Ditadura Brasileira oriunda dos anos 60. Malditos militares! Investia pesado em educação, segurança e geração de empregos. Ditaduras de “responsa” que o PT (que não apoia ditaduras) tem que seguir são regimes “democráticos” como Venezuela ou Cuba. Devemos nos guiar nesses exemplos.

 

03. 110% dos participantes do MST são miseráveis sem nenhum centímetro de terra para plantar. Bem como são todos vítimas da sociedade, e o mais importante: Todos são dóceis e amáveis.



02. O PT só veio mexer um pouco no bolso dos brasileiros agora em 2015, cortando benefícios trabalhistas e aumentando a gasolina. Mensalão, Petrolão, e mais duzentos com “ão” doze anos não prejudicaram em nada a nação. Ninguém se importa.


01. Os militares são torturadores e cruéis. Já um guerrilheiro pode:

·         Assaltar bancos seguido de latrocínio para financiar o partido.
·         Sequestrar e assassinar discordantes políticos.
·         Reescrever a história como herói através de comissões com depoentes selecionados, e ainda virar ídolo nacional. Mas quando se trata de investigar os crimes do partido...

   Como quase tudo na vida eu me referencio em quadrinhos, vou citar aqui Ultimate Spiderman. Bendis fez mais do que um quadrinho a mais no mundo do Aranha, ele fez da maneira mais realista que conseguiu, fazer o Homem-Aranha surgindo no nosso século XXI, e em um mundo cada vez mais corrupto, dos adversários que Peter Parker enfrentou, o que mais acertou ele abaixo da cintura foi sem dúvida o Rei do Crime. Não o Duende, Octopus, Electro ou Homem-Areia. Mas sim um gângster que todos fingem que ele é um grande empresário, sem dúvida alguma um arquétipo bem próximo da nossa realidade em Brasília. Em seu começo de carreira, após ser desmascarado e derrotado pelo Rei com a ajuda de Electro, Parker retornou para uma revanche inteligente, atacando a imagem pública do Rei ao colocar na mídia uma filmagem com o Rei do Crime assassinando um capanga com as próprias mãos, com total ar de naturalidade. Uma história bem inteligente, que alude até mesmo ao caso do Ex-Presidente americano Nixon, que se achava intocável pelas autoridades. Mal sabia Parker em sua ingenuidade, que o mundo não se permiti funcionar pela justiça, e logo o Rei voltou aos seus negócios em outro arco, como se nada tivesse acontecido e quase todas as pessoas continuaram suas vidas sem dar relevância ao fato. Logo o Homem-Aranha, um dos heróis mais nobres dos quadrinhos, virou uma ameaça pública nas mãos de um candidato a prefeito financiado pelo Rei, tudo com mais naturalidade ainda. Após sucessivas provocações pelas “mazelas da vida”, Parker tem um rompante indignação na sala de aula. E confesso, já me comportei e ainda me comporto assim:




 E adivinha só, terminou taxado como um revoltadinho que “quer bagunçar”. É isso.

P.S: Gostaria de registrar aqui dois textos muito bem trabalhados dos meus parceiros, que ainda não pude comentar, mas li ambos, e em breve vou comentá-los e discutimos com calma. Um foi do sr. ANT, que fez como eu fazia antigamente: simplesmente leu tudo disponível de determinado material, no caso o Batman dos Novos 52. Não uma coisinha ou outra para dizer que leu na roda de amigos, porém entre 200 a 300 HQs do Batman dos Novos 52 e fez esse texto aqui. Embora eu não concorde com muita coisa, já que particularmente sou fã confesso do trabalho Snyder / Cappulo no Batman, eu tiro o meu chapéu para esse trabalho.

  E o outro texto, foi um contratexto que o Sr. Joker fez há um texto chamado “O Mal de se Sentir Inteligente lendo Harry Potter e Guerra dos Tronos”. Não li ainda o texto que ele contraargumenta, mas achei o texto muito bem escrito. Apesar do pouco tempo que o Joker ta podendo trabalhar no blog, ele se aprimorou bastante na escrita, o cara já era bom, ficou ainda melhor, apesar de eu também discordar em alguns pontos. Mas vou deixar para comentar lá quando eu ler o outro texto, provavelmente de noite.

P.S 2: O Blog agora está sob minha direção, unicamente. Quer dizer, esteve quase o tempo todo, não devia, já que a ideia inicial foi criada por mim e um individuo bem inteligente, que ainda respeito muito, mas que não me considerou como amigo e abandonou esse projeto. Se a porta estava entre aberta para ele voltar um dia, agora ela está trancada. Os textos dele permaneceram aqui, é infantilidade sair apagando tudo, o que está feito está feito. Sr. Azul, eu tenho vários inimigos, mas saiba que o Sr não está entre eles. O Sr apenas está agindo guiado pelo que chamam de “fanboyzismo” (odeio essa palavra). 

  Discordância sempre existirá, já dizia o Rocky que “...O mundo não é um arco-íris, é um lugar sujo, cruel, que não quer saber o quanto você é durão, vai botar você de joelhos se você deixar...”. O que eu discordo ou concordo eu debato tranquilamente com as pessoas. E a melhor parte é que eu aprendo com esse ato de debater, seja com quem for, pode ser o meu maior reverso, mas sempre vai ter algo a ensinar. É isso. Fiquem com esse novo banner improvisado, e como diria a frase de Joel Silveira que carrego na minha descrição:

“Eu sou eu e meus efeitos colaterais.”


Força e honra.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meu amigo tentar transformar o Nazismo em uma ideologia de esquerda e negar toda a produção Científica realizada por todos os cientistas políticos dos últimos 60 anos, sinto lhe dizer isso mais pode ser de direita liberal a vontade mais distorcer os fatos? Pare de ler o Olavo de Carvalho, autor sem nenhum respaldo nos meios acadêmicos, assim como essa teoria.

    ResponderExcluir