Guerras Secretas Battleworld – Primeiras Impressões e Download Parte 1




A saga Guerra Secretas já passou da metade e continua mantendo um bom ritmo e qualidade. Seus títulos derivados também. Como sabemos pela saga principal, o Universo Marvel como conhecemos foi destruído e agora só existe um planeta criado com o que restou das outras realidades. Battleworld mostra o que acontece nesse novo planeta Marvel. Veja as primeiras impressões sobre alguns desses títulos.

(Para download, basta clicar nas capas, todos os links são em forma de packs do que saiu até agora do mencionado título -- Ozymandias R.)



Ghost Racers: Escrito por Felipe Smith e desenhado por Juan Gedeon. Assim como no antigo Império Romano existiam as arenas, em Battleworld existe o Coliseu da Morte, e um das atrações mais populares é a corrida dos Ghost Racers. Basicamente todas as versões dos “Motoqueiros” Fantasmas fazem parte da história – Johhny Blaze, Danny Ketch, Robbie Reyes, etc. A luta pelo primeiro lugar em cada corrida é ferrenha, afinal um mal terrível espera para os perdedores, o que faz com que todas as corridas sejam alucinantes.

Leitura recomendada.











Inumanos – Attilan Rising: Escrito por Charles Soule e desenhado por John Timms. Nessa história, Medusa é a rainha de Manhattan. Mas existe um grupo de rebeldes que surgiu em oposição ao governo de Destino. Eles são chamados de Voz Silenciosa e são liderados por Raio Negro. Cabe a rainha acabar com a rebelião. A história é interessante, com intrigas e espionagem. Nessa versão, Matt Murdock também é um inumano.


Leitura recomendada, mas deve melhorar.













Zumbis Marvel: Escrito por Simon Spurrier e desenhado por Kev Walker. Um dos domínios do Battleworld, o novo mundo da Marvel, são as Terras Mortas habitadas pelos zumbis. Os soldados do Escudo são incumbidos de deter essa horda para que eles não invadam outros domínios. A comandante Elsa Bloodstone que parece ser a personagem principal, acabou ficando caindo nas Terras Mortas depois de um ataque dos zumbis, e agora ela precisa lutar pela sobrevivência. Eu não havia gostado da série Marvel Zombies original, mas fiquei interessado nessa história para saber como será o destino da heroína principal.

Leitura altamente recomendada. Uma grata surpresa.






Mestre do Kung Fu: Escrito por Haden Blackman e desenhado por Dalibor Talajic. De tempos em tempos há um torneio chamado Treze Câmaras onde os competidores tem o direito de disputar a liderança do império de K’un Lun. Shang-Chi é o filho do atual imperador Zheng Zu. Mas desonra seu pai por passar o dia todo bebendo. Até que uma conspiração planeja matá-lo e ele precisa se envolver nas questões de seu pai e lutar pela sobrevivência nesse torneio. Uma das histórias que eu mais gostei de Battleworld até aqui. Me lembrou os filmes chineses antigos de kung fu.

Leitura altamente recomendada.









Ultimate End: Escrito por Brian Bendis e desenhado por Mark Bagley. Apesar de Destino ter criado essa nova realidade segundo sua vontade, Manhattan pode ser um problema, pois alguns heróis de duas dimensões diferentes – 616 e Ultimate – estão ocupando o mesmo tempo e espaço. E mais do que isso, eles estão tentando desfazer o dano causado por Destino, enquanto tentam conviver com suas diferenças e semelhanças. A dupla Bendis e Bagley fque criaram o primeiro título Ultimate, são os responsáveis por dar um encerramento a esse universo durante o desenrolar de Guerras Secretas. A história mantém um ritmo um pouco acelerado devido a própria situação urgente, mas também contém os bons diálogos típicos do Bendis.

Leitura recomendada, mas me parece haver a possibilidade de melhorar.




Postar um comentário

0 Comentários