Rammstein pode estar chegando ao Brasil...


É... depois do Monsters of Rock e o Rock in Rio eu não imaginava que 2016 seria um ano muito expressivo pro gênero no Brasil. Mas eis que além dos alemães do Accept em abril... em setembro devem vir os gigantes do RAMMSTEIN.


Os caras só estavam com datas para festivais da Europa, mas... boas notícias. Foi confirmado que eles fecharão o Hell&Heaven Metal Festival na Cidade do México, isso será em julho, o que aumenta as possibilidades deles resolverem se estender pelo resto da Amerika. Uma excelente fonte, já há muitos anos, o Norberto Fiesch, do Destak, afirmou que a banda iria fechar também o Rockout Festival no Chile, e com isso já aproveitariam para fazer pelo menos um show no Brasil


Eles só vieram duas vezes para o Brasil. Uma em 99, tocando um curto set para abrir pro Kiss, e outra em 2010, já mais famosos, na turnê do álbum Liebe Ist Fur Alle Da (nomes em alemão...).

Seis anos... 

Já é hora...


Tirando coletâneas, singles e DVDs, o último álbum deles foi em 2009, e ainda não tocaram ao vivo desde os shows de 2013. Ano passado houve o primeiro álbum da nova banda "Lindemann", o bizarro "Skills in Pills", que tinha o vocalista do Rammstein junto com Peter Tägtgren do Pain. Se você quer saber o que será desse projeto, o Peter postou uma mensagem em seu Facebook dia 27 de outubro, no ano passado, onde comentou que eles iam parar no momento pra se focar em outros trabalhos.


"Olá a todos!

Então chegou o dia: a era Lindemann acabou por enquanto. Mas poderá haver um terceiro vídeo mais tarde. Veremos ;-)

Agora é hora de eu e o Sr. Till Lindemann voltarmos aos nossos empregos normais. ;-)

Mas não se preocupem, nós escreveremos mais músicas loucas e bizarras juntos no futuro. ;-)

Till e os rapazes do Rammstein começaram a compor músicas há um mês. Eu tenho umas 4 ou 5 músicas do Pain quase prontas.

Um álbum do PAIN completo e novinho em folha será lançado no fim do verão de 2016. Também trarei o PAIN de volta aos festivais no próximo verão. O verão de 2016.

E em setembro/outubro, daremos sequência ao lançamento do álbum com uma turnê.

Vou manter vocês atualizados com mais frequência a partir de agora.

Aproveitem suas vidas e pensem positivamente mesmo que o mundo possa parecer sombrio às vezes."


Que palavras fofinhas pra um cara que tava tocando... Praise Abort...

Esse cachorrinho é muito estiloso, cara! Deviam ter feito um clipe envolvendo ele. Ou não... Melhor não...

Ano passado havia sido confirmado que o Rammstein já estava no estúdio pra gravar um novo álbum, mas esse poderia sair só em 2017. De qualquer forma, eles já estavam trabalhando. O único que comentou sobre isso foi o tecladista Flakes, mesmo tendo sido bem breve.

"As músicas serão diferentes das dos álbuns antigos, mas soarão inconfundivelmente como o Rammstein".

É... é como tem sido todos os álbuns há 20 anos, e até agora todos foram inacreditavelmente bons, não há qualquer razão pra expectativa negativa. O tecladista lançou sua autobiografia "Flake: Der Tastenficker" (como eu odeio escrever esses nomes em alemão...). Tem feito bastante sucesso, dizem que conta a história dele antes da fama, como um nerd punk na Alemanha antiga. Deve ser interessante... Lembro que a primeira coisa que eu pensei quando vi ele num clipe foi "olha, tem um 'nerd' nessa banda", kkkkkkkk.

Vai voltar a apanhar esse ano...

E é isso... Vale lembrar que tava uns boatos bem fortes do Guns 'n Roses reunido pro segundo semestre também. Haviam suposições que talvez viessem com o Aerosmith, mas nada muito forte. É que tavam falando da banda do Steven Tyler vir pro Brasil lá pro meio do ano também, e dizem que o Steven Tyler ajudou a convencer o Guns a se reunir, então estavam especulando deles virem juntos. Mas é só um rumor mesmo, acho que ainda não vi o Aerosmith desde quando o Joe Perry entrou no Hollywood Vampires, com o Alice Cooper, cujo primeiro show foi aquele do Rock in Rio. Eles tocaram uma música inédita deles mesmos no último Grammy: "As Bad As I Am", cuja letra foi composta pelo Johnny Depp como se fosse um brinde.


Aproveitaram e homenagearam o Lemmy tocando Ace of Spades.

Meu, como eu odeio esse back-vocal que o Alice Cooper tem usado nos últimos anos, parece que to ouvindo música da Xuxa.


O outro rumor, que rodou bastante e é bem provável, é que o Black Sabbath poderia fazer uma série de shows da turnê "The End" no Brasil, no final do ano. Poderia vir a ser até 5 shows, mas o boato mais forte era o de São Paulo, tendo até uma data: 2 de dezembro. Chegaram a supor também que a apresentação em São Paulo poderia ser a última da turnê e consequentemente a última da História. Seria muito foda terminarem aqui, mas acho improvável. Apesar de ter sempre esse monte de reviravolta pra virem pra cá, custa nadinha pra tocarem um show beneficente lá pela Europa, é sempre assim. Também estavam falando que o AC/DC, por longe desde 2009 poderia finalmente voltar pra cá na última turnê da banda. Os rumores de que a esposa de Angus Young tinha ficado grávida, podendo levar a uma mudança de planos, não foram confirmados.

Acabou.

Postar um comentário

0 Comentários