Review: Batman – Noites de Gotham (Editora Abril)

Leia o review de Batman – Noites de Gotham, edição especial em formatinho, 100 páginas, publicada pela Editora Abril em junho de 1994. Reúne a minissérie Batman – Gotham Nights em quatro partes, lançadas nos EUA em 1992, escrito por John Ostrander e desenhos de Mary Mitchell.


A Central Ferroviária Robinson em Gotham é o local onde muitas pessoas de diversas etnias e formações vem e vão todos os dias. Lá, ficamos conhecendo Joel Mayfield e sua esposa Emma. Joel descobre que tem poucos meses de vida. Dionísio Viella, ex-criminoso livre sob condicional que desconfia da fidelidade de sua esposa e não consegue mais se adaptar a uma vida honesta. Rosemary Hayes, funcionária de uma loja de donuts que nutre uma paixão platônica por um costumeiro cliente Frank, e que ela acredita ser o Batman. E dois amigos – Jimmy Ciccerone e Jennifer Lee, duas vidas ligadas por tragédias pessoais. A partir daí, cada um, à sua maneira irá agir de um modo que todos eles, de alguma forma, irão se interagir no clímax dessa história.

Criar uma história cujo protagonista não é o Cavaleiro das Trevas, mas sim, a cidade de Gotham e seus habitantes foi uma ideia muito interessante. Na verdade, a população de Gotham ganha um destaque à parte. É possível sempre perceber várias pessoas se interagindo como plano de fundo enquanto os quadros mostram um dos personagens principais, além da variedade de idiomas, deixando claro a diversidade e grandiosidade da cidade. Uma revista que me agradou demais e recomendo à todos que desejam uma leitura sensível, inteligente e consistente. Leitura altamente recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários