Review: Marvel Apresenta - O Fim do Universo Marvel (Editora Panini)

Leia o review sobre a minissérie O Fim do Universo publicada nos EUA em seis edições sob o título Marvel Universe: The End. No Brasil, a editora Panini lançou essa série nas edições #12 (junho de 2004) e #13 (agosto de 2004) da revista Marvel Apresenta. O Fim do Universo foi escrito e desenhado por Jim Starlin e arte-finalizado por Al Milgrom.


Análise:
O onipotente Faraó Akhenaton conquista nosso universo e no processo acaba dizimando os grandes heróis da Terra como os X-Men, Vingadores e o Quarteto Fantástico. Incrivelmente, o Dr. Destino sobrevive e maquina seus planos para não somente destruir o faraó, mas também conseguir seus poderes. Por outro lado, Thor e Zeus se unem e buscam a ajuda de um panteão de deuses antigos e entidades cósmicas poderosas para por um fim aos planos de Akhenaton. Por fim, Thanos reúne os Defensores originais e o Capitão Marvel para encontrar a fonte de poder de Akhenaton e arrancá-lo dele.


Jim Starlin e Al Milgrom velhos companheiros de sagas cósmicas estão de volta para contar a história definitiva de Thanos. Criado por Starlin, Thanos é o personagem central da história, sendo não somente o narrador, mas participando de modo ativo até seu surpreendente desfecho. A narrativa segue o estilo do autor contando de modo prolongado origens e historicidade para dar um plano de fundo rico em detalhes. Personagens cósmicos como Adam Warlock, o Tribunal Vivo, Eternidade e Infinito tem suas cotas de participações, algo que Starlin sempre faz questão de incluir em suas sagas espaciais. Além disso, Thanos recebe um tratamento especial e é retratado de maneira magnífica, principalmente depois de possuir o poder supremo, onde vemos o titã louco em seus momentos de reflexão. É como Warlock diz sobre Thanos: “Uma criatura de contradições”. Leitura recomendada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários