TRASH MOVIE: O MONSTRO DO PÂNTANO (1982/1989)


Você Sabia...Que o Monstro do Pântano Já teve duas produções para o cinema? O primeiro filme "Monstro do Pântano” (A Maldição do Pântano) lançado em 1982 é escrito e dirigido por Wes Craven ( A Hora do pesadelo, Panico) e tem Dick Durock como o Monstro. Já a continuação de 1989, "O Retorno do Monstro do Pântano" é dirigido por Jim Wynorski. Dick Durock reprisa o papel de Monstro com uma maquiagem perfeita, infelizmente as duas produções valem mesmo pela curiosidade, pois como filmes deixam bastante a desejar!

Contribuição do amigo:Giovanni Giugni da CASA DAS IDEIAS NERD 

O Monstro do Pântano (Swamp Thing) foi criado por Len Wein e por Berni Wrightson para DC Comics em 1971. A "Coisa do Pântano" (tradução literal) originalmente seria apenas uma criatura de uma aventura só, para o nº 92 da revista da DC "The House of Secrets", obviamente deu tão certo que esta por aqui até hoje arrastando milhões de fãs às águas fétidas dos pântanos mundo afora.
Mas como mencionado acima em 1982, O MONSTRO DO PÂNTANO acabou entrando para a história como o segundo personagem dos quadrinhos da DC Comics a ganhar uma adaptação para o cinema, precedido por ninguém menos que o Superman.

O Monstrão chegou às telas, escrito e dirigido pelas mãos de um, ainda desconhecido, Wes Craven (A hora do Pesadelo, Pânico). Na trama deste MEGA TRASH temos o cientista Alex Olsen que é uma vítima de uma explosão no seu laboratório planejada pelo seu colega de trabalho, Damian Ridge, que pretendia matá-lo de modo a ficar com a esposa de Olsen, Linda. Olsen é transformado num monstro disforme pelos produtos químicos e pelas plantas dentro do pântano e volta para matar Ridge antes que este possa matar Linda. Alex volta pra se vingar e proteger sua amada, sem revelar sua verdadeira identidade. Não bastasse isso em 1989 tivemos uma continuação, desta vez dirigida por Jim Wynorski, mas ainda com Dick Durock (O Monstro do Pântano) e Louis Jordan (Dr Arcane). Desta vez a sinopse é a seguinte: “O Dr. Arcane sobreviveu ao confronto com o Monstro do Pântano no final do filme original e está tentando criar sua cobiçada fórmula da imortalidade, utilizando cobaias humanas que acabam se transformando em terríveis monstros. Quando sua filha adotiva Abby Arcane aparece em sua mansão pedindo respostas sobre a morte misteriosa da mãe, o vilão resolve usar o DNA da garota para criar a fórmula. Mas o Monstro do Pântano aparece para protegê-la - e também para o duelo definitivo com Arcane.”

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD 


Postar um comentário

0 Comentários