OS PRIMEIROS 60 NÚMEROS DA COLEÇÃO MARVEL / SALVAT


Eu já havia comprado e falado de alguns, bem como o DJ, mas foi o Sr. Roger, do Planeta Marvel / DC que executou a brava tarefa (que para ele é bem tranquila) de ler os 60 volumes e escrever suas impressões sobre cada. Por eu estar afastado da compra de quadrinhos há quase um ano, vim saber agora pouco que a coleção foi entendida para mais 60 números de capa preta, sem falar nos que já haviam de capa vermelha, notadamente inferiores a primeira coleção.
A iniciativa da Salvat, digamos que deu um novo rosto ao mercado de vendas de gibis, e ouso até dizer que o impulsionou. Por mais que eu seja mais fã das mensais, é inegável que havia uma parcela gigantesca de fãs implorando encadernados de “fases chave” de grandes personagens. E quando ela o fazia, era com uma destruição péssima, reimprimindo anos e anos depois. Isso, sem mencionar a linha “deluxe” com preços mais que exorbitantes. Há tempos atrás, um leitor para ter um encadernado como “A Queda de Murdock”, deveria pagar cinco vezes o preço de capa no Mercado Livre, pelo simples fato de ser ridiculamente raro cada exemplar. A partir do momento que nos foi dada a oportunidade de conhecer, e mais importante: RELER E TER NA ESTANTE GRANDES HISTÓRIAS pelo ótimo preço de 30 R$ (hoje deve estar em algo como 40 e alguma coisa, ainda assim a metade do preço de um “deluxe”...) já foi algo que fez a Panini ver que ela não era mais a soberana de tudo, que fazia as coisas quando quisesse. Ou acha coincidência ela ter dado um jeito de colocar mais encadernados na rua por 20 e poucos reais?! Com esses novos jogadores, tudo se ampliou, e o consumidor se sentiu lembrado cada vez que entrava na banca.
O que quero dizer relembrando essas coisas? Simples: Baixe os quadrinhos, descubra novas coisas, mas incentive indo comprar nas bancas. Nem que seja para ficar na estante, pelo simples prazer de ter, é uma ótima sensação poder ir até a estante e reler algo, devo ter uns 20 números físicos desses 60, e muitos que eu gostaria de ter comprado, mas não o pude por não estar em boa situação financeira, mas mesmo lendo o scan (que ficará na minha coleção virtual), assim que melhor nas finanças, vou fazer o papel de caçador nas bancas e internet, por que “uma vez colecionador, sempre colecionador...”. E como sei que a maioria dos “leitores” pessoas que caem aqui sem entender é imediatista, e não sabe pesquisar nos tópicos para achar todos mega posts do Roger, estão todos listados abaixo, com link para direcionar a eles.
Vale dizer que todos os links estão hospedados no MEGA, e pelo tamanho de cada arquivo, dividi em packs de 05 edições. Caso vá baixar e apareça uma mensagem como “foi atingido o limite de dados, faça uma conta pró” ou algo similar, baixe e instale na sua máquina o Mega Downloader 1.7, tem um tutorial sobre isso AQUI.


#01 - #10:












#11 - #20:












#21 - #30:












#31 - #40:













#41 - #50: 












#51 – #60:

E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários