Review: Wolverine – Origem e Origem II


Review de Wolverine – Origem, minissérie em seis partes, escrito por Paul Jenkins e desenhos de Andy Kubert, lançado em junho de 2015, pela Editora Salvat, da coleção de Graphic Novels, Vol.26, 168 páginas, R$ 34,90, formato americano. Originalmente em Origin #1-6 (2002).

Sinopse:

Ele é o melhor no que faz. Mas quem seria na verdade esse misterioso mutante? Seu passado permaneceu um grande mistério... até agora. Nesta edição, você irá conhecer a chocante história daquele que um dia se tornaria Wolverine, quando sua incrível origem será finalmente revelada.

Análise:


A jovem órfã Rose foi convidada para morar na mansão dos Howlett para cuidar do garoto alérgico James. Lá, ela também conhece outro garoto, o Cão, filho de Logan, o jardineiro da família. Apesar da luxúria, a vida dos Howlett foi sendo construída em cima de tragédias. E isso não mudou. Despertado por mais uma perda em sua vida, James Howlett, que viria a se tornar Logan, o Wolverine, viu sua vida virar completamente do avesso quando teve de viver como fugitivo junto de sua amiga Rose. E mesmo depois de adultos, quando suas vidas pareciam estar se acertando, James “Logan” Howlett percebe que sua vida nunca teria paz e felicidade. Depois de muito tempo, finalmente Paul Jenkins revela a origem definitiva do Wolverine. Uma história calcada no sofrimento e na tragédia, eventos que marcariam sua vida até hoje. Uma narrativa cativante e desenhos com uma colorização que combinam com a época da história. Uma obra para ser lida e relida. Leitura altamente recomendada.




Review de Wolverine – Origem II, com a minissérie em cinco partes, escrito por Kieron Gillen e desenhos de Adam Kubert, lançado em junho de 2015, pela Editora Panini, 148 páginas, R$ 26,90, formato americano. Originalmente em Origin II #1-5 (2014).

Sinopse:

Um novo capítulo sobre a origem secreta de um dos mais célebres personagens da Casa das Ideias é revelado! Após abandonar o mundo dos homens e fugir para as florestas, James “Logan” Howlett encontra seu lugar junto a uma família de lobos. Mas uma tragédia em sua nova vida faz com que boatos sobre um selvagem com garras cheguem à civilização e despertem o interesse do sinistro cientista conhecido como Nathaniel Essex! E ainda: o primeiro encontro de Logan com o homem chamado Creed!

Análise:

A história é uma continuação direta da anterior Origem, escrita por Paul Jenkins. Normalmente histórias assim, tendem a deixar os fãs mais desconfiados, principalmente pelo fato da primeira história ter sido tão bem escrita. Infelizmente, o roteirista Kieron Gillen não conseguiu manter o bom nível de seu antecessor. A inclusão de personagens conhecidos como Essex e Creed não foram suficientes para apoiar uma história sem muita profundidade, onde o lado selvagem de Logan, apesar de visualmente bem retratado, não foi justificado. Os belos desenhos de Adam Kubert mantém o mesmo nível que seu anterior, mas no geral, a história não tem a profundidade e o carisma do primeiro Origem. Leitura razoável.

Por Roger






Postar um comentário

0 Comentários