Hoje é Halloween...


...então Douglas Joker vai tirar um pouco de seu tempo pra fazer dez recomendações, só pra não deixar a data passar direto, que não pode. Fui colocando conforme me veio na cabeça e coloquei nada do Alice Cooper porque já escrevo sobre ele o tempo todo. Gostaria de mais uma vez relembrarmos do ilustrador Bernie Wrightson e Len Wein que perdemos esse ano, já que eles muito bem trabalharam com histórias de terror.




10.Costume Quest (Jogo)

Jogo de videogame onde você pode controlar esse casal de irmãos gêmeos e seus amigos na noite de Halloween onde eles descobrem que há monstros de verdade se aproveitando da ocasião. Divertidíssimo!


9.Rocky Horror Picture Show (filme)

Pra mim uma das questões mais interessantes do universo é como que o responsável por esse musical teve essa ideia. O cara era muito viciado em entretenimento na época, e aparentemente fez um filme que misturou todos os elementos de filmes pop da época em um musical insano cheio de canções que grudam na sua cabeça. Fizeram um remake ano passado, achei interessante.



8.Batman: Gothic (HQ)


Muito antes de tomar conta das mensais do personagem, o escritor Grant Morrison já havia escrito esse conto horripilante do Batman. Com desenhos do Klaus Janson, acho indispensável.


7.Lanterna Verde: A Noite Mais Densa (HQ)

Acabaram de relançar em encadernado, mas tá mais de 100 reais. Se vira aí nas tuas moedinhas, que eu tô sem. GasteiInvesti supremamente minha grana esse ano pra ver o rei do Halloween na grade, hehehe.



6.Quando a Lua Cheia Sai: Um Maldito Filme do Matanza (música)

Musical de dez minutos que o Matanza lançou como curta-metragem justamente para comemorar o Halloween esse ano, ou seja, é novidade quentinha! Tem no Youtube. Eu curti, gosto do Matanza, acho que todos os álbuns deles foram legais.


5.Hellboy: Lobos de Santo Augusto (HQ)

Uma das histórias mais violentas e sombrias do Hellboy. Foi a segunda aventura do detetive, na época o Mike Mignola ainda não tava colocando tanto humor como ficou tendo depois, era bem sinistro.


4.As Terríveis Aventuras de Billy&Mandy (série)

Qualquer episódio, mas principalmente o especial de Halloween, que tinha a vingança do Jack Cabeça de Abóbora contra o Puro-Osso. Caso você tenha a infelicidade de não conhecer, a série se tratava de duas criancinhas que tinham conseguido reverter um pacto com a Morte pela alma de um hamster, obrigando o Ceifador Sinistro a ser amigo-escravo deles para sempre. É o melhor desenho que eu já vi, eu chorava de dar risada.


3.Frankenstein (livro)

Melhor livro de todos os tempos. Não costumo escrever sobre livros, então talvez vocês não saibam o quanto eu gosto do Frankenstein. Então vamos lá.
-Mary Shelley o escreveu com apenas DEZESSEIS ANOS.
-Foi considerado a primeira obra de ficção científica da história, essa maravilha que temos hoje com tanta diversidade, e mesmo assim o trabalho original da jovem Shelley continua uma experiência ÚNICA em pleno 2017.
-Apesar da fama ser de um monstro feito com pedaços de pessoas mortas, isso é um detalhe praticamente terciário no livro, que te perturba pelo tormento psicológico que passa o cientista, não por menos, o nome do livro é o nome do cientista. Assim como o livro do Moby Dick te cativa muito mais pela obsessão do capitão Ahab do que pela supostamente demoníaca baleia branca em si.
-Inspirou filmes, autores como Mike Mignola, Guillermo del Toro e Alice Cooper, sendo a ideia do monstro feito em laboratório recorrente em vários trabalhos de terror.
OBS.: A imagem acima é da adaptação ilustrada para os quadrinhos feita pelo expoente Bernie Wrightson, que morreu esse ano. O desenhista é mais um que marcou território no gênero, tendo sido responsável pela cocriação do amado Monstro do Pântano, da DC Comics. Fica de menção honrosa já aí.



2.Dracula, de Bram Stoker (filme)

Nós estamos falando aqui de Gary Oldman, Keanu Reeves, Wynona Ryder, Francis Ford Copolla, Anthony Hopkins e Mike Mignola adaptando um dos maiores clássicos de terror da literatura. Indispensável, vale a pena também ler a versão em HQ desenhada pelo Mike Mignola, ele caprichou demais, ficou BEM melhor do que ele costumava fazer com Hellboy e outras mensais.


1.Hellboy: O Vigarista (HQ)

Sabe essas histórias que envolvem o meio rural americano e superstições, que têm bastante em filmes? Então, "Hellboy: O Vigarista" é a melhor que já vi. Juntam-se Mignola e Richard Corben, pra mim é a colaboração que obteve o melhor resultado, ainda que "No México" e "Makoma" também sejam excelentes.


POSTS SOBRE


Feliz Halloween!!! Muahahahahaha...

Postar um comentário

0 Comentários