É MAIS DE 9000!



   Essa postagem é só para comemorar as primeiras 9000 visualizações que o blog teve, e isso depois de uns seis meses de existência, um número bem baixo de visualizações em termos comparativos com alguns parceiros daqui, como o Tia Nerd que conseguiu 100.000 visualizações em um ano, mas ainda assim um motivo para comemorar, afinal não deu tudo tão errado. A começar pelo fato de eu ter conseguido largar o Facebook, isso: me demiti dele desde começo de dezembro, antes do dia 10, já tinha caído fora. Por que nós entramos no Facebook para começo de conversa? Fazer amizades
   Divulgar nosso trabalho? Ou conseguir um pouco de atenção por algo que a gente faça? Longe de mim ser um total recluso, já que larguei uma rede social por outra, e de certa forma busco atenção aqui, a diferença foi que cheguei em um ponto que me perguntei: O que vale mais? Curtidas e conversas vagas? Ou discutir textos com outras pessoas, textos de ambos os lados.
   Nisso a plataforma blogger caiu como uma luva. Afinal, pouca gente na internet nos dias atuais busca algo para ler, todo mundo mergulhado em “o máximo de informações por segundo” que não lembra 10% do que viu com rapidez uma maratona de fotos, memes, “autoanálises”, comentários sobre o fim de semana... Assim como “trabalhar” com isso aqui, fez com que minha frequência de leitura e escrita fosse aprimorada.
   Melhorei meu trabalho em equipe –um pouco- e me fez, bem devagar, olhar para algo do zero e pensar: “Vou fazer isso crescer, vou estabelecer como meta conseguir tornar isso aqui um pouco conhecido, o que me levou a desenvolver da minha forma amadora e estranha um pouco de marketing, além do principal: Manter-me em um objetivo sem desistir logo no inicio, algo que eu não conseguia há alguns anos. Só queria agradecer principalmente aos parceiros, que tanto me ensinaram nesses meses. Abaixo segue a lista de todos eles por ordem de chegada:


  O lugar onde eu mais encontrei conteúdo sobre xadrez para download da maneira mais organizada possível. Tudo por categoria: Filme, softwares para visualizar partidas, emparceiradores, games, documentários, até mesmo relógios para colocar no computador.







   Co-criador do Ozymandias Realista, se não o próprio criador. Conheço o Sr. Azul há alguns anos, desde que só existia Msn e Orkut. Discuti com ele a possibilidade de fazermos um fanzine em PDF e CBR sobre quadrinhos, como a clássica (se não a melhor no urderground) Farrazine. Ele me disse sabiamente que o melhor seria um blog. Discutimos nomes, e sugeri: “Por que não Ozymandias Realista?”. Ele aceitou, inaugurou tudo com o texto “Inútil” (meu texto preferido dele) e me passou o login e senha. Fui editando e escrevendo também, e aqui estamos nós. Universo Particular é um blog que ele escreve há alguns anos, uma espécie de romance que ele vai colocando capítulos de meses em meses.


  Descobri o blog dele procurando para download um software que eu tinha, que converte PDF em CBR. Propus parceria e ele aceitou atenciosamente. O blog dele sempre está desenvolvendo temas políticos atuais, além de filmes e quadrinhos, tudo com uma perspectiva respeitosa e cristã.












   Stefes é o marido de uma velha amiga minha da internet. Tem o diferencial de aparecer pessoalmente em seu canal no You Tube, no qual fala de suas aquisições de quadrinhos, bem como de filmes assistidos. Seu blog segue a mesma linha, só que com reviews mais curtos dividindo cada material por pontos positivos e negativos.




   Um dos grandes postadores de quadrinhos para download da internet, com especialidade em lançamentos com as ultimas traduzidas, além de posts com diferentes títulos.



 
Outro blog com HQs para download, com o diferencial de ter muito material escaneado de publicações das décadas passadas, não se atendo a títulos separados. Um grande exemplo é que ele tem para download a coleção da Vertigo dos anos 90 que a Abril publicou.













  Não lembro como encontrei esse, mas é um dos parceiros com quem mais converso em posts, junto com o ANT. Já trabalha com blog há alguns anos, e mesmo assim recebeu um novato como eu tranquilamente para parceria. Seus textos geralmente são sobre Coringa ou Deadpool, além de Batman e Vingadores. Ah, sem falar do Alice Cooper e vários outros astros de Rock como Ozzy Osborn, isso quando o cara não faz fanfics muito loucas. Ou um manda um Papo Cabeça.



Essa menina é uma máquina. Acho que no tempo que eu demorei para escrever esse post, ela já deve ter publicado uns cinco no blog dela. E o diferencial é a qualidade que ela coloca em boa parte deles, trazendo dados científicos, bizarrices e curiosidades. Conheci ela através do post que ela fez do Turco.



Outro postador de quadrinhos, seus grandes atrativos são os títulos por ordem alfabética no canto direito da tela, além de zipar todos os arquivos, fazendo um arquivo só com 10 ou 20 edições por exemplo. Sem falar de ser atencioso e repor um link sempre que ele fica off. Há vários anos atrás, antes mesmo de eu saber o que era um blog, já visitava o ScanManiacs para baixar material para minha coleção virtual.










Esses caras são fodas. Todos eles. Descobri esse trabalho através de uma postagem no Facebook que o Vagner Francisco fez. Fui pego de cara por uma tirinha do ABC referenciando o álbum The Wall do Pink Floyd e não parei de ler eles. Comprei todos os fanzines que eles tinham lançado (4 edições até agora) e ainda ganhei uma arte do Tito Camello no envelope, pqp, qual fanzineiro que você conhece que tem esse tipo de atenção com o leitor?



Conhecido da página da Mundo dos Super-Heróis que eu frequentava, bem como comprava a revista todos os meses por mais de um ano, acho que desde Homem de Ferro 3 no cinema... O Fato é que o Sr. André é um grande conhecedor de quadrinhos bem como cultura em si, tanto que ele leciona História. Seus textos são objetivos, coesos e de predominância informativa. O blog dele foi feito acho que uns dois meses depois do meu, é o único novato como eu entre os parceiros.










Conhecido de alguns anos no A&C na parte dos comentários. O cara tem uma contacom bastante quadrinhos online no Issu. Além de ter um conhecimento gigantesco sobre quadrinhos eróticos e ser fã de música eletrônica.






“Saudações Anárquicas” é a frase dele mais usada, assim como o meu Força e Honra. A palavra “SAM” é uma abreviação para Super AventurasMarvel, grande publicação em formatinho da Abril, que trazia geralmente histórias do Hulk, Justiceiro, Demolidor Motoqueiro Fantasma, Quarteto Futuro e vários outros. Publicação que a gente lê pela nostalgia, como a luta do Demolidor contra o Justiceiro, a primeira delas que eu li. Além disso, bem como o ScanManiacs, a lista do cara de quadrinhos para download é extensa.








Outro blog de quadrinhos para download, só que com títulos “obscuros” como Sandman Teatro do Mistério (que é muito bom, recomendo). Ideal para quem quer sair da polarização Marvel V.S DC (porra, essa palavra só faz com que eu me lembre da Marina Silva). Design bem interessante, além de bom diálogo com os leitores.



Blog misto entre problemas enxadrísticos, matemáticos, loteria e muito Futebol. Acompanho só a parte do xadrez e matemática mesmo.
















 Eu me sinto uma criança escrevendo com quase nenhuma concordância verbal perto desse cara. Ele é o tipo de blogger, que mesmo escrevendo um texto sobre um filme que você não gosta, te faz olhar aquela obra com outra perspectiva. Um exemplo disso é a análise dele sobre “Advogadodo Diabo”.













Fanzineiro bem conhecido, e um cara bem simples. Ele criou o Homem-Camaleão e outros títulos em 2008. Era contato do Orkut, com quem eu sempre conversava sobre quadrinhos. O blog dele é para divulgação do quadrinho nacional, sempre é valido ver os posts dele, o ultimo que eu li foi uma entrevista com o Marcelo Salaza, outro que eu tinha como contato no Orkut.










Mais um fanzineiro, só que nos roteiros. Costumo chamar ele de Val, já que (apesar dele não admitir), ele o Val (seu personagem mais conhecido) são a mesma pessoa. Ele tinha um ótimo blog, o Plano B, mas acabou parando ele para iniciar uma conta no Tumbr postando quadrinhos para leitura online, apesar de ser uma boa iniciativa, gostava mais do Plano B.


Conheci através da Liuka. Posta mais sobre informática. Bastante. Dá para se aprender bons truques e recomendações com ele. Ta no time dos novatos, só que diferente de mim, o cara sabe editar o design do blog dele de uma maneira quase profissional. Enquanto eu ainda tô tentando alcançar simetria na minha datilográfica--











 Por fim, porém não menos importante, o ANT com o Megablog. Um blog sobre quadrinhos, filmes, games e opiniões sobre as bizarrices do cotidiano, como um que ri bastante sobre uma discussãodele no You Tube sobre a Ubisoft. Acho que de todos os parceiros, ele é parecido comigo em gostar de ler vários blogs e comentar bastante neles. Ainda nos vamos enfrentar no xadrez online.










Que venham mais 9000!



Força e honra!

Postar um comentário

0 Comentários