Guerras Secretas Warzones – Primeiras Impressões Parte 1

A saga Guerra Secretas já passou da metade e continua mantendo um bom ritmo e qualidade. Seus títulos derivados também. Como sabemos pela saga principal, o Universo Marvel como conhecemos foi destruído e agora só existe um planeta criado com o que restou das outras realidades – Battleworld. Warzones conta as histórias de cada domínio individualmente dentro de suas próprias fronteiras. Veja as primeiras impressões sobre alguns desses títulos.


A-Force: Escrito por Marguerite Bennett e G. Willow Wilson e desenhado por Jorge Molina. Mulher-Hulk é a regente de Arcádia e perde uma de suas protetoras – América Chávez por ela ter atravessado as fronteiras de seu domínio, algo terminantemente proibido pelas leis de destino. Só que parece haver algo de misterioso nesse acontecimento e uma traidora no meio das heroínas. Aqui temos um grupo de Vingadoras com Medusa, Cristal, Capitã Marvel, etc. com versões alternativas. O tom de mistério e investigação me chamou a atenção.

Leitura recomendada.


Era do Apocalipse: Escrito por Fabian Nicieza e desenhado por Gerardo Sandoval. Os mutantes desse reino vivem sob o domínio opressivo de Em Sabah Nur, o Apocalipse. Para fazer frente a essa opressão, existe um grupo de mutantes liderados por Magneto, que assumiu a liderança dos X-Men após a morte de Charles Xavier. Não li a Era do Apocalipse original, mas me parece que essa versão contém vários personagens dessa própria saga. O enredo por enquanto está girando em torno de muita luta e algumas intrigas, mas nada demais.
Não gostei muito, mas acho que os fãs da saga original podem se interessar.


Guerra das Armaduras: Escrito por James Robinson e desenhado por Marcio Takara. Cada domínio parece ser cuidado por um Thor, e o escolhido dessa região chamada Technopolis é o Máquina de Combate. Ele parece ter um grande problema a resolver quando o Homem-Aranha desse domínio, que é Peter Urich é brutalmente assassinado. Deve ser uma história bem voltada à alta tecnologia, com vários elementos hi-tech e um grande mistério a ser resolvido. Algo que me chamou a atenção foi o fato de todos os habitantes dessa região não poderem viver sem a armadura, mas ainda não foi explicado o motivo disso.
Achei razoável, mas pretendo continuar para saber tirar essas curiosidades.


Futuro Imperfeito: Escrito por Peter David e desenhado por Greg Land. Na região de Distopia que é regido pelo Barão Maestro, há aqueles que estão descontentes com seu reinado de terror e violência. Ross que agora é uma versão do Coisa lidera uma rebelião, mas descobre que a intenção do Maestro é muito mais do que ele poderia imaginar. A trama pelo que li até aqui é bem interessante, principalmente levando-se em conta os planos do Maestro. Fiquei curioso para ler até o fim.
Leitura recomendada.


Inferno: Escrito por Dennis Hopeless e desenhado por Javier Garrón. Há cinco anos atrás, o Inferno consumiu Nova York e Illyana Rasputin se tornou a filha do Inferno. Todo ano, Colossus lidera um grupo de mutantes na tentativa de resgatar e salvar sua irmã, mas sempre falha. Dessa vez, ele empreende uma última e decisiva tentativa. A trama é interessante e espero que seja bem desenvolvida e tenha um final convincente. Irei acompanhar.
Leitura recomendada por enquanto.


Guerra CivilEscrito por Charles Soule e desenhado por Leinil Francis Yu. Nessa versão, a Guerra Civil entre os heróis não acabou e levou a uma divisão, não só entre os envolvidos, mas de toda a população, pois as terras também ficaram divididas. Numa tentativa de paz entre Steve Rogers e Tony Stark, acontece um atentado que coloca qualquer possibilidade de trégua a um fim. Depois da saga principal, essa foi a melhor história que eu li até agora dos títulos derivados. Bem no estilo “O que Aconteceria se...”.
Leitura imperdível.



Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários