GRANDE NOVIDADE! Batman: Europa forma duas grandes duplas...


A primeira dupla que se une é a do roteirista Brian Azzarello com o ilustrador Jim Lee.

A segunda dupla é o Batman e o Coringa.


Há uma série de razões pra ficar de olho no que vai sair de "Batman: Europa", então vou tentar explicar com calma, começando com a sinopse oficial:

"o impossível aconteceu: Batman é derrotado por um vírus sem cura. Mas alguém pode ajudá-lo, certo? Bom, sim: o Coringa. Quem infectou Batman com o virus? O que o Coringa pode fazer para salvá-lo? E como fazer isso acontecer antes que o Cavaleiro das Trevas morra? Juntos, os arqui-inimigos e colegas improváveis viajam pela Europa em busca de pistas enquanto o relógio corre".

Aliar o Coringa e o Batman como improváveis parceiros não é lá a ideia mais difícil de se ter no mundo, maaaaaaaas, como eu falei, há razões pra ficar de olho aberto com "Batman: Europa". Primeiramente, essa HQ já tá sendo produzida há mais de dez anos. Sim. Dez anos. A ideia da trama surgiu quando o artista e editor Jim Lee (Silêncio, Batman&Robin) passou um ano na Itália. Ele a transmitiu para o Azzarello e... por que tanto tempo em produção? É o que devemos descobrir quando lermos, porque até agora nenhum detalhe a mais da trama foi revelado. Mas já podemos perceber a atenção que foi dada ao trabalho pelos detalhes técnicos! Brian está dividindo o roteiro com o italiano Matteo Casali; os desenhos serão feitos por além de Jim Lee, o italian Giuseppe Camuncoli, o espanho Diego Latorre e o inglês Jock. Ou seja, uma equipe toda mesclada com artistas europeus. Ultimamente tem dado pra sentir já desde o anúncio o cheiro comercial de obras como Convergência, Futuro Perdido e Guerras Secretas. Vou te dizer que de "Europa" eu tô sentindo o cheiro é de compromisso.

P.S.: Preciso nem dizer que vai ser interessante ver um Coringa sem habilidades de super saias jeans(roxas, é claro). Você já pode ver algumas páginas que foram liberadas.






Lá fora a primeira edição já saiu dia 18. Há uma capa alternativa (primeira imagem do post) que uniu Lee com Bermejo. Sinceramente... o Bermejo copiou e colou o desenho que ele tinha feito pra "Nöel", mas beleza. A estória começa com o Cavaleiro das Trevas ainda em Gotham, enfrentando seu velho inimigo Homem-Crocodilo.

Postar um comentário

0 Comentários