CONVERTXTODVD 5 – COMO USAR


ESSE é um daqueles posts feitos de impulso, em poucos minutos, dando uma força para quem caí aqui a procura de um programa de PC, no caso esse, que converte filmes e os grava em DVD, se desejado. É o tipo de programa que cresceu mesmo no “boca a boca” graças a sua função automática de assim que converter um vídeo para “VOB” (formato padrão lido por todos aparelhos de DVD), já os gravar no disco.


Há também algumas outras particularidades. É possível gravar vários filmes, em geral três ou quatro no mesmo disco (em VOB), ou útil também para gravar de cinco a sete episódios de alguma série. A segunda temporada do Demolidor, por exemplo, coube com folga em dois discos. Netflix, não me processe, eu sou pobre.
E a interface é algo que até o mais “lento” com qualquer coisa relacionada a computador, já liga os pontinhos e sabe que o símbolo + pintado em verde é para adicionar os arquivos. O mais importante: Se o filme adicionado estiver com legenda externa (SRT), após adicionado o filme em separado, basta clicar em outro + verde, dentro do retângulo do filme, e vai aparecer a opção de anexar a legenda, até mesmo de editar a fonte, cor e tamanho dela.

Pode parecer um programa retrógrado, visto que a maioria dos aparelhos de DVD (ou mesmo televisores) possuem entrada USB e estão lendo formato AVI, mas útil para os que ainda tem uma TV de tubo (como eu) e algum aparelho de DVD foda-se o Blu-ray na sala para prestigiar grandes filmes.









E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários