Review: Batman e Espantalho – Ano Um (2005)

Leia o review de Batman e Espantalho – Ano Um, uma minissérie em duas partes lançada em 2005, escrita por Bruce e desenhos de Sean Murphy.


Medo e controle. Jonathan Crane, o Espantalho em sua primeira aparição em Gotham deixando um rastro de mortes utilizando-se de sua grande especialidade – manipular o medo das pessoas. Batman e Robin, com a ajuda do Capitão Gordon precisam correr contra o tempo e acabar com essa onda de assassinatos medonhos.


O passado de Jonathan Crane vem à tona e ele está em busca de vingança. O escritor Bruce Jones investiga o âmago do atormentado vilão, retratando-o como um verdadeiro serial killer afetado pelos eventos de sua infância, desde seu abandono por parte de seus pais biológicos, ate a sua criação pela amargurada bisavó. Robin (Dick Grayson) se mostra um verdadeiro parceiro na luta contra o crime e Bruce vive um dilema – o que torna o Batman diferente do Espantalho, se ambos se escondem atrás de suas máscaras para instilar medo?


Um thriller psicótico de alto nível, que vai além de uma simples aventura de super-herói. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

   

Postar um comentário

0 Comentários