Review: Soldado Desconhecido (Vertigo)

Leia o review de Soldado Desconhecido, minissérie em duas edições, lançada em 1997, escrita por Garth Ennis e desenhos de Killian Plunkett.


Sinopse:
Um agente solitário da CIA navega em um campo minado de segredos sujos e operações nebulosas, em sua procura por um legendário agente do Exército Americano, conhecido apenas como o Soldado Desconhecido. Garth Ennis o leva a adentrar os recantos da moral e da complexa natureza do patriotismo.


Review:
O agente da CIA, William Clyde recebe uma misteriosa lista com diversos nomes e começa a investigar, levando-o ao Soldado Desconhecido. À medida que se aprofunda no passado, descobre que o Soldado esteve em todas as principais guerras e conflitos em que os EUA esteve envolvido, desde a Segunda Guerra Mundial, passando pela Guerra no Vietnã e até o governo Reagan nos anos 80. Sua vida corre perigo, mas ele precisa ir até o fim para saber do que se trata essa lista, quem a enviou e sua relação com o tal Soldado Desconhecido.

Um thriller de suspense, investigação, guerras, conflitos e o principal de tudo – até onde vai a honra e o dever de um soldado americano para com seu país. Um final que me surpreendeu bastante e um ótimo roteiro para um filme, diga-se de passagem. Ao final da leitura, Garth Ennis propõe um momento de reflexão ao leitor – afinal de contas, quem realmente é o Soldado Desconhecido? Leitura recomendada.


Por Roger


Postar um comentário

0 Comentários