Review: Vingadores vs Krees (Marvel)

Li o arco Vingadores vs Krees (no original, Live Kree or Die) em quatro partes, e farei uma breve análise de cada edição e um breve comentário geral.


Homem de Ferro #7: Na área devastada da Lua, um grupo de soldados renegados kree formam a Legião Lunática, e prometem vingança contra os Vingadores acusando-os de tentarem matar a Inteligência Suprema. Mas, eles não estão atrás do Homem de Ferro, e sim, de Carol Danvers.

Capitão América #8: O Capitão América recebe um pedido de socorro de Carol e parte para o Cabo Canaveral. Lá, em menor número, eles são subjulgados pela Legião Lunática. O Capitão consegue salvar as pessoas que tinham sido sequestradas e usadas como cobaias, mas não evita que Carol seja capturada e levada para a Lua.

Mercúrio #10: Na Área Azul da Lua, Mercúrio, Wanda e Gavião Arqueiro chegam, à pedido do Capitão América, para resgatar Carol e impedir a Legião Lunática de detonar sua máquina projetora de névoas terrígenas que pode acabar com a humanidade criando réplicas krees transformando os humanos permanentemente.

Vingadores #7: Em vista de seus recentes e descuidados atos sob o efeito de álcool, os Vingadores votam por afastar Warbird até que ela se recupere de seu problema de alcoolismo. E a ameaça da Legião Lunática ainda não chegou ao fim, e os Maiores Heróis da Terra devem ser dirigir à Área Azul da Lua uma vez mais.

Um grupo de renegados krees – Legião Lunática – resolvem se vingar da Terra com um plano de envolve as névoas terrígenas e a fisiologia híbrida de Carol Danvers, metade kree, metade humana. Arco de histórias envolvendo quatro títulos – Homem de Ferro #7, Capitão América #8, Mercúrio #10 e Vingadores #7 – e que é focalizada em Carol Danvers, atualmente a heroína Warbird enfrentando muito mais do que uma ameaça alienígena. Carol luta contra seus fantasmas do passado, seu problema com o alcoolismo e sua busca por aceitação e superação. A Editora Abril publicou esse arco na revista Grandes Heróis Marvel #6 em julho de 2000 em formatinho. Leitura interessante, vale a pena.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários