Review: Lex Luthor - Homem de Aço (Editora Panini)

Leia o review de Lex Luthor – Homem de Aço, que reúne a minissérie em cinco edições da revista Lex Luthor – Man of Steel, escrito por Brian Azzarello e desenhos de Lee Bermejo, lançado pela Editora Panini em encadernado capa cartão, papel LWC, 132 páginas.


Análise:
Faltam poucos dias para a inauguração da Torre da Ciência. Uma experiência em laboratório para a criação de uma poderosa arma de combate robótica. Uma improvável aliança com Bruce Wayne. Qual a relação de Lex Luthor com todas essas situações? Enquanto acompanhamos o dia-a-dia do mega empresário, todas essas pequenas peças de um quebra-cabeça maior se juntam pintando um quadro que retrata o verdadeiro Lex Luthor na visão de Brian Azzarello. O autor deixou bem claro quem é Lex Luthor não somente no clímax da trama, mas durante toda ela, mostrando toda a animosidade existente entre ele e o Superman.

É possível ver em uma mesma edição, um Lex filantropo, humanista, mas ao mesmo tempo um empresário inescrupuloso e calculista. Os desenhos de Lee Bermejo, principalmente ao retratar o Superman, expõe exatamente como Lex vê o Homem de Aço, um alienígena poderoso, mal, que se coloca acima da humanidade, a mesma posição que Luthor tanto almeja, daí seu desabafo nas cenas finais ficam bem claros. E para ajudar, é uma trama que não requer um ponto cronológico específico, tornando-se acessível a qualquer leitor. Como eu disse anteriormente, estamos diante da visão de Azzarello sobre Lex Luthor, o que não significa que seja a versão definitiva, mas com certeza, é uma visão mostrada de forma impecável. Em minha opinião, uma leitura obrigatória.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários