POR TRÁS DOS QUADRINHOS: PULSAR (Wildfire) da Legião dos Super Heróis

PULSAR (Wildfire)
foi criado por Cary Bates e Dave Cockrum e fez sua primeira aparição em Superboy e a Legião dos Super-Heróis n º 195 (Junho de 1973). No Brasil na revista Super-Homem nº 07 (1ª série) em Dezembro de 1984 pela Abril.
Drake Burroughs era originalmente um estudante de astrofísica. Fazendo a observação de uma experiência com anti-matéria e anti-tensão, Burroughs foi exposto a uma carga maciça desta energia que destruiu completamente seu corpo. Transformando Burroughs em um ser de pura energia. 
Sua aparência humanóide deve-se ao traje de contenção que é obrigado a usar.
No inicio, o personagem, tinha os seguintes super poderes: super-força, invulnerabilidade, altas velocidades de vôo, visão de raios X, a capacidade de criar pseudo-sólido de energia (como um Lanterna Verde, embora não tão transformados), a capacidade de absorver fontes externas de energia e da capacidade a mudança para um tamanho gigante ou minúsculo, poder de alterar e criar elementos químicos, além de poder disparar rajadas de anti matéria.
Com o tempo a maioria destes poderes foram descartados, com exceção de suas habilidades de vôo, absorção de energia, super força e os disparos de energia. Ainda assim sempre foi considerado um dos quatro legionários mais poderosos, junto com Superboy , Mon-El e Ultra Boy . 
A Legião dos Super Heróis é um grupo de super-heróis do séc. XXX da DC Comics. 
Criada pelo roteirista Otto Binder e o desenhista Al Plastino, a Legião original fez a sua primeira aparição em Adventure Comics #247 (abril de 1958). 
As histórias da Legião habitualmente contêm elementos de fantasia e ficção científica. A Legião também é conhecida por seu grande número de integrantes. Muitas formações da Legião incluíam mais de uma dezena de personagens principais e secundários. É comumente associado ao visual do grupo uma grande quantidade de heróis com fantasias coloridas utilizando os "anéis de vôo" da equipe.

Clique aqui para baixar a SCAN

Postar um comentário

0 Comentários