Vamos cantar parabéns para o Wolf Hoffmann, pessoal!



Hoje, 10 de dezembro, o guitarrista fundador da banda ACCEPT está fazendo 57 anos. Com muita honra ele é um dos guitarristas mais talentosos do meio do Heavy Metal. Esse ano ele passou no Brasil para a execução de vários shows e ainda lançou "Headbangers's Symphony", seu segundo álbum solo fazendo covers de músicas clássicas com sua guitarra. Para celebrarmos o aniversário dele trago aqui uma recente entrevista concedida ao programa de rádio Blackdiamond's Metal Mayhem. Nela Wolf discute os trabalhos solo, novo DVD, álbum e turnê.

Sobre “Restless And Live”:
Nós queríamos ter a nossa produção aparecendo o máximo possível no DVD, nós realmente não sabíamos como ia acontecer. Nós só assistimos as gravações depois e pensamos ‘wow, isso é demais!’ parece realmente bom, as edições estão realmente legais, então nós decidimos lançar. Nós concluímos que é um bom momento para um DVD ao vivo.
O que eu acho importante mencionar é que nós não fizemos da forma mais barata e gravamos o CD de áudio com a exata mesma gravação do DVD - não, nós usamos gravações feitas por todo o mundo e através da Europa. Há muito material no CD de áudio que é completamente diferente da parte do DVD. Andy Sneap mixou tudo, levou uma eternidade pra ele, são um monte de faixas diferentes! 
Sobre a turnê com o SABATON:
Eu acho que será uma experiência divertida para nós. É uma dessas coisas que nós concordamos espontaneamente porque nos dá a chance de sair do estúdio por um tempo. Nós estivemos trancados no estúdio trabalhando no novo álbum do Accept por um tempo já. Nós podemos então largar tudo isso, ir pra estrada e nos divertirmos um pouco! Não é nossa turnê, é realmente uma turnê do Sabaton - nós podemos ir lá e aproveitar tocar um pouco em frente ao público, e então voltarmos para o estúdio pra terminar o que começamos.”
Sobre trabalhar com Andy Sneap e o novo álbum do ACCEPT:
Essa é a quarta vez em sequência com o mesmo produtor, é um recorde mundial para o Accept, com certeza! Toda vez que trabalhamos juntos se torna algo fantástico, nós amamos o que sai do resultado final. Nós temos um grande relacionamento profissional, então pra que mudar se funciona, certo?
A única coisa que eu posso te dizer é que parece tanto com Accept como sempre pareceu. Talvez esteja soando um pouco mais pesado agora, mas essas coisas são sempre difíceis de dizer quando você está no meio. Cara, vai soar Accept como sempre, não haverão surpresas estranhos - nós não vamos fazer suave, nós não vamos fazer jazz! Nós realmente estamos tentando melhorar no que já fazemos.
Estamos fazendo o nosso melhor para terminar a tempo pro ano que vem, Julho ou Agosto. Nós temos um monte de faixas básicas terminados, um monte de vocais terminados, então nós estamos muito bem nesse ponto."
Sobre a reação dos fãs com “Headbangers Symphony”:
Eu não sabia como se sairia, mas todo mundo amou, é fantástico! As pessoas são muito mais mente aberta com esse tipo de coisa do que eu pensei que seriam.”
Sobre mais trabalhos com música clássica no futuro:
Podem existir, há tempo e lugar pra tudo isso. Agora estou trabalhando no novo álbum do Accept e quando estiver terminado e nós estivermos excursionando com ele, talvez nesse momento eu comece a pensar sobre novas ideias para outro projeto clássico, eu adoraria. Primeiro de tudo, eu gostaria de fazer alguns shows com ele, na verdade, essa seria a coisa mais imediata para eu pensar sobre, tocar esse trabalho ao vivo em um palco e conseguirmos algumas amostras disso. Isso seria fantástico e é o que eu realmente estou procurando fazer, porque essa música realmente é feita para ser tocada ao vivo, eu mal posso esperar pra que isso aconteça!

Há alguns planos já definidos para o ano que vem, eu ainda não posso dizer. Mas posso oficialmente te falar que vai acontecer.
Eu não consegui upar todos os vídeos pro blog, mas no Youtube você já pode conferir alguns clipes desse DVD "Restless and Live", e não deixa dúvida de que vai valer a pena conferir o resultado completo. Vou deixar linkado aqui alguns posts que fiz sobre esses caras em 2016:

Sobre o show em São Paulo: http://ozymandiasrealista.blogspot.com/2016/04/accept-passado-e-presente.html
Especial sobre a carreira do guitarrista: http://ozymandiasrealista.blogspot.com/2016/04/wolf-hoffmann-headbangers-symphony.html



Postar um comentário

0 Comentários