Review: Batman do Futuro (2011)



Review de Batman do Futuro, do encadernado Batman Beyond: Industrial Revolution, com roteiro de Adam Beechen e desenhos de Ryan Benjamin. Originalmente em Batman Beyond (Vol.4) #1-8.


Comentários:

Edição #1: Carson Jatts lidou durante muito tempo com seres metahumaons e seu corpo tem absorvido muita radiação. Agora, com pouco tempo de vida, Jatts adquire os poderes do antigo vilão, Dr. Alquimia, e ameaça reféns dentro do mesmo shopping em que se encontra a mãe e o irmão mais novo de Terry McGinnis, o Batman do Futuro.

Edição #2: Terry está com pressa para salvar sua mãe, seu irmão e os demais reféns, mas antes, precisa lidar com a Liga da Justiça do Futuro. Dentro do shopping, o poder transmutador de Jatts está descontrolado.

Edição #3: Diante da ameaça de Jatts, que agora consegue controlar seus poderes de transmutação, o Batman do Futuro deve unir forças à Liga da Justiça. É claro que isso não deixou Bruce Wayne totalmente satisfeito.

Edição #4: A identidade de Dick Grayson como o antigo Asa Noturna foi revelada. Para ajudar o ex-vigilante, Terry Faz-se passar pelo Asa Noturna enquanto Dick é visto em púbico. Max Gibson, a melhor amiga e braço-direito de Terry/Batman foi hackeada e recebe uma proposta tentadora.

Edição #5: Eventos misteriosos acabam afetando a credibilidade das Indústrais Wayne e suas filiais. Apesar de contar com a ajuda de Terry, Bruce também resolve fazer suas investigações pessoalmente. E a vida de Dana, namorada de Terry, dá uma reviravolta com a súbita aparição de Doug, seu irmão que estava na prisão.

Edição #6: Sem saber que seu pai está por trás dos atentados contra a Wayne/Powers, o recém-libertado da prisão, Paxton Powers é pego em uma explosão junto com o Batman do Futuro. Terry fica sabendo que Dana tem u irmão e que acabou de sair da prisão e voltou pra casa.

Edição #7: O Batman do Futuro é quase derrotado por Derek Powers. Doug, ex-membro da gangue Coringaz tenta reconquistar a confiança de sua irmã Dana, ainda desconfiada. E Max reluta pela oferta tentadora em fazer parte de um conglomerado mundial de terroristas cibernéticos.

Edição #8: O passado trágico e sonhos de infância destruídos pelos horrores da guerra e da ganância parecem não ter época, nem lugar específicos.

Análise:
Este volume de Batman do Futuro possui oito edições e conseguiu desenvolver um pouco mais sobre a vida pessoal de Terry McGinnis, além de suas atuações como o Batman. Houve também a participação da nova Liga da Justiça de forma breve, porém, interessante. Apesar de tudo, muitas questões ficaram sem resolução, abrindo possibilidades para uma continuação. Leitura satisfatória.










Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários