PESQUISA



smc

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

A EQUIPE COMENTA: 3 ANOS DESSE BLOG



Em setembro de 2014, teve inicio a esse espaço aqui. Não há nada de especial, mas acabei me viciando em cuidar. Ou será que tem algo de especial, e só no dia que eu perder eu descubro? O interessante mesmo, foi ter conseguido reunir personalidades distintas, e consegui ser tolerado por elas. Por mais irônico que possa ser, em um post de equipe, na minha vida pessoal (isso existe?) eu sempre sou mais o cara que "resolve sozinho". Isso por já ter me decepcionado quase sempre, nas tentativas de times. São sempre coisas complicadas, mas na internet, consigo me manter com mais parceiros escrevendo comigo, e "blogs amigos" do que consigo contar. Por mais hobbie que isso possa ser, é uma caminhada parecida com a vida profissional. Há outros sites que acompanho, que infelizmente acabaram com suas equipes, outros que surgem, e muitas vezes, membros deles que seguem "carreira solo". Gosto de pensar nisso aqui, como uma razoável biblioteca virtual. Faz anos que não vou em uma tradicional, mas gosto da ideia de ter uma a cada login, e o melhor, poder e organizando, o grande número de postagens por temas, aliás, estamos rumando à 1000. Como observador, notei que nossa "produtividade" caiu do ano passado para cá, embora nossos views tenham aumentado, e em consequente, novas pessoas interagindo nos comentários. Isso se deve ao número maior de MEGA POSTs, cada qual valendo por uns 5 posts, dependendo do assunto. Uma rápida menção, houveram quatro ausências de depoimento da nossa equipe. Todos estavam ocupadas e não puderam fazer, entretanto, o espaço continua aberto, e posso atualizar a qualquer hora com o delas. Uma foi a Liuka, dona do UMAD, e outra foi a Brhenda Thaísa, Vevel Concurseiro e Bóris Yellnikoff. Vou colocar um link de algum post dele ai abaixo, já que fica dando erro quando tento linkar...
 (http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2017/01/hoje-e-comum-confundir-norma-com-apelo.html)



Roger: Três anos de luta e diversão, isso é muito elogiável! Posso me considerar como uma pessoa que já pegou o trem em movimento, por volta de maio de 2015. Um amigo em comum, o ANT, nos apresentou. Fui tão bem acolhido nesse espaço aconchegante que, se depender de mim, será uma estadia permanente. Aproveito para agradecer pela oportunidade e parabenizar o site. Long Live Ozymandias Realista!

Post preferido em 3 anos:
http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2016/12/a-morte-ronda-as-familias-impressoes.html

Dono do blog: 
http://planetamarveldc.blogspot.com.br/



Douglas Joker: Eu fui salvo por esse tal de Ozymandias Realista. Havia decidido que não tinha mais como sustentar meu blog, mesmo com os pedidos dos meus caros leitores de continuar. Na mesma época quase sendo colocado nesse blog, hoje me sinto até melhor do que em outros anos no meu velho blog. Dividi-lo com outras pessoas me dá mais tranquilidade pra ficar mais tempo (às vezes até um ano) me dedicando à posts maiores, e com a minha rotina nem seria possível mais sustentar um site por conta própria. No final deu tudo mais certo do que eu esperava, e sinceramente, tem ficado cada vez melhor. Espero ainda ter mais alguns anos de Ozymandias Realista pela frente.


Post preferido em 3 anos: http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2015/11/poder-supremo.html





Ney Bellas: Gostei de  "Review: Batman do Futuro (2011)" Me deixou curioso e me levou a ler o material. E tb concordei com a análise (Após ler!)  O 2º post "Review Cinema: Malévola" Também não achei lá essas coisas, mas a crítica foi tão bem construída que até valorizou o filme. O 3° post: Animação “Piada Mortal” – Crítica Analítica [com spoilers] Esse post é fantástico, pois particularmente acho que animação não chega aos pés da comic, mas o texto extrapola de forma fantástica e acaba por valorizar uma obra que por mim teria passado sem importância. Agora quanto ao Blog digo que é MUITO interessante e mostra que há um lugar seguro longe da mesmice apática das "notícias genéricas" e das constatações do óbvio.

Dono da Página: https://www.facebook.com/groups/memorianerd/

Post preferido em 3 anos: http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2016/11/matando-piada-o-final-afinal-de-piada.html



ANT: Então, fazem 3 anos que começou o Ozymandias Realista. Admito que nem sempre fui um colaborador, comecei apenas como leitor do Blog Joker (quem lembra?), depois passei a comentar lá, passei a ter o meu próprio blog (que é só um passatempo) e por fim acabei vindo para cá. Tenho que admitir que não fui muito com a "cara" (até porque nunca nem vi a cara dele) do Ozy, foi uma discussão política que tivemos, eu que na época era petista de carteirinha acabei discordando muito daquilo que ele tinha para falar. Com o tempo, e mesmo antes de eu me "endireitar" já acabei me dando melhor com ele, é um cara muito simpático. Hoje em dia já faz um tempinho que ele me convidou a postar aqui e embora eu não faça isso com frequência, fico feliz de participar de um projeto que ao meu ver vem crescendo bastante com o tempo. 

Sobre o post favorito, fico com a tríplice aliança do politicamente correto (ou melhor,duas partes dele já que não pode escolher post próprio).
"Mas só pode um!"
Ok, chefia, nesse caso fico com o Pimp my Pride do Joker que agora está no Ozymandias também (trapaceio mesmo, quero nem saber) 

Post preferido em 3 anos: http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2017/09/time-paradox-pimp-my-pride.html

Dono do blog: http://ant-megablog.blogspot.com.br/


Omalukodapizza: foram três anos de muito aprendizado e respeito ao mundo nerd com o compromisso de passar a noticia respeitando sempre a verdade por trás dela, e que por muitos anos mais a Parceria entre Ozymandias Realista e Tia Nerd se consolide até que seja conhecida no mundo todo, e ainda depois disso se fortaleça mais e mais!

Post preferido em 3 anos: 

Dono do blog: http://tianerd.blogspot.com.br/
Ozymandias_Realista: Esse post era para sair em setembro, mas segurei até agora (dezembro) e é possível que ele só ganhe a luz do dia próximo mês. Isso porque para mim (e talvez para alguns dos que frequentem aqui vez ou outra) ter cada mente criativa exposta, para quebrar essa imagem errada de que o blog é de uma pessoa só. Sim, eu fundei, mas a partir do momento que várias outras pessoas entraram, é delas também. E eu? Bem, cada pessoa na internet "me conhece" de algum lugar diferente, seja como "comentarista", "desenhista", "enxadrista", "resenhista" (essa palavra existe?!) e vários "istas" dependendo de como eu me acorde. De 3 anos para cá, a minha filosofia em "contratar pessoas" (embora que nem eu, nem algum dos colaboradores tenha retorno financeiro) é mostrar a ela que esse espaço é para se publicar sobre quase tudo, entanto que tenha coerência, não importa se coincida com as minhas visões acerca do mundo, estamos em um espaço virtual para debate, e portanto, estamos (ou pelo menos estou) com "a cara a tapa" para que alguém detone o que escrevi nos comentários ou em outro lugar, ou concorde. Portanto estou sempre disposto a "experimentalismos", um leitor por entrar aqui hoje e ler sobre um quadrinho, entretanto amanhã sobre xadrez, e assim de forma randômica ele não terá um modelo previsível de postagens, mas um verdadeiro fanzine virtual feito de forma diária, ou quase isso. Ainda tenho um "gás" para mais três anos, e se um dia eu vier a sair, sei que tem pessoas amigas e competentes ao meu lado, que administrariam tudo muito melhor que eu.

Força e honra.
  
Post preferido em 3 anos: http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2016/01/analise-colecao-alan-moore.html

Wagner Ávlis:


Lição de anatomia reversa

Sabe aquela discussão sobre geração espontânea? Aquela em que Louis Pasteur mostrou que o ar contém corpúsculos organizados, e que os microrganismos que surgiam nos líquidos não fervidos, "não eram oriundos do nada, mas descendentes de outros organismos similares"? Pois bem, isso tudo aí é o blog Ozymandias Realista, um lugar onde a geração espontânea de ideias e conteúdos corre solta, se materializa. De início, achei estranho um lugar onde a figura do proprietário não era determinante – e não só a dele, como a de qualquer outro “microrganismo” colaborador do blog –; aprendi, com o tempo (o tempo..., esse fator constante da biogênese), que aqui o determinante é o que se produz e não quem produz. É a soberania do conteúdo sobre o continente, da ideia acima do idealizador, a problematização muito além da mera notícia. Se hoje uma penicilina fosse nos fagocitar, a partir de nós, descenderiam novos organismos similares para replicar a geração espontânea disso aqui. Eis meu aprendizado desses 3 anos de blog, uma natural lição de anatomia pelo averso do que hoje se proclama por aí ser “nerd”.
______________________________________________________

Post preferido dos 3 anos (“Coleção Quarteto Fantástico” – as 5 partes):
 http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2017/08/colecao-quarteto-fantastico-parte-1.html

Curador da coleção βαтмαи Ѧитσℓσgιαѕ: https://plus.google.com/u/0/collection/Y26cb






INTRODUZINDO OS NOVOS MEMBROS NA EQUIPE:






DANIEL NÁSSER: Eu tive o prazer de acompanhar a gênese deste projeto,  onde meu amigo Ozy pode liberar dos porões de sua alma conturbada toda sua criatividade e agudeza de espírito. De lá para cá, durante estes três anos,  acompanhei esporadicamente este espaço democrático,  vivo e sempre mutável,  como ele. Mudar é uma característica dele, da arte, nossa, como seres pensantes, e do mundo.  Então, que venham mais três,  trinta e tantos anos e mudanças quanto possível for.
Mudar e nunca ser mudo.

Post preferido em 3 anos: ???








CAPITÃO SUPER NERD: É um prazer entrar para uma equipe de cavaleiros que trabalham com tanto afinco nesse blog e percebo que só tenho à evoluir com essa união. Esses três anos é consequência do sucesso adquirido com esse empenho. Parabéns merecido.

Post preferido em 3 anos: https://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2017/08/ponto-zero-uma-analise-de-batman-ano.html

Dono do blog: www.capitaosupernerd.com.br/






MARKÃO GIBIS: Olá gente do bem, aqui é o Marco Antonio, Vulgo Markão Gibis Gibis no Facebook, à partir de agora também estarei aqui com vocês , para poder repassar com muita simplicidade um pouco de meu conhecimento da cultura POP mundial e principalmente de nosso queridos multíplos universos Gibinísticos. Sempre com aquele toque de nostalgia .

Post preferido em 3 anos: ???





VICTARION GREYJOY: Fui convidado recentemente pelo Ozymandias para participar do blog, apesar de ser novo por aqui, já vi várias postagens que gostei muito, colocarei aqui a que mais me interessei. Estou na esperança de contribuir bastante, falando a respeito da política atual e cultura pop, exceto quadrinhos, que ainda não é o meu forte (espero aprender mais com o blog). Livros, filmes, séries, músicas e xadrez são mais do meu gosto. Espero ter gostos semelhantes ao de vocês.


Post preferido em 3 anos: 
http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2016/12/mega-post-pink-floyd-parte-01-03.html


SOCRAM OF KRIPTON: Demorei até finalmente escrever, fico contente em ver que o blog está crescendo e espero que cresça cada vez mais, para algo ser bom, tem que fazer a pessoa sentir uma certa afinidade, tem que se identificar com oque está fazendo, lendo, ouvindo ou assistindo. vejo que temos pessoas de vários gêneros diferentes, culturas diferentes e ainda sim aprendendo a lidar uns com os outros, cada um com a sua personalidade formada (ou se formando), enfim, conceitos a serem vistos por ângulos diferentes, isso mostra que o blog está cumprindo com o seu dever. Logo estarei postando alguns poemas meus e fazendo alguns questionários interativos, para que possamos conhecer um pouco mais cada um e interagir de forma descontraída com outras pessoas com pensamentos semelhantes aos nossos. Espero realmente poder ajudar algumas pessoas e por fim, conhecer cada um de vocês.

Quanto ao post favorito...

Seria fácil escolher algum post relacionado ao Superman (meu personagem favorito, pena ser mal aproveitado) porém como eu disse antes, “Pra ser algo bom, tem que fazer a pessoa sentir uma certa afinidade, tem que se identificar” e eu não poderia deixar de falar sobre o post feito pra mim. Pra quem não o viu, recomendo, conhecerá muito sobre o autor e sobre mim...

Post preferido em 3 anos: http://ozymandiasrealista.blogspot.com.br/2016/01/um-soco-no-ego.html

Lição vitalícia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário