Fabulosos X-Men Volume 2 (Marvel NOW)



Li Fabulosos X-Men #6-11, do encadernado Uncanny X-Men: Broken, com roteiro de Brian Michael Bendis e desenhos de Frazer Irving e Chris Bachalo, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #6: Dormmammu quer dominar o Limbo e está mantendo Illyana sob seu controle para isso. Os Fabulosos X-Men são transportados até o Limbo e os novos mutantes devem passar pelo seu teste de fogo. Para ajudar a lidar com os assuntos mutantes, o Agente Coulson sugere a criação de uma força-tarefa da SHIELD para mutantes com uma especialista no assunto.

Edição #7: Para salvar seus amigos X-Men e derrotar Dormmammu, Illyana absorveu o Limbo. Confusa e perdida, Illyana procura a ajuda do Doutor Estranho.

Edição #8: Assustado com a experiência que passou no Limbo, Fabio Medina decide deixar os Fabulosos X-Men e voltar pra casa. Um novo mutante, David Bond, que descobre ter a habilidade de controlar veículos, é salvo pelos X-Men quando tinha sido ferido por policiais.

Edição #9: Alison Blaire, a Cristal agora é agente da SHIELD. Ela foi encarregada por Maria Hill para cuidar dos assuntos mutantes e sua primeira missão é encontrar Ciclope. Ela rastreia o jovem mutante Fábio Medina até a casa de seus pais e o leva para interrogatório. Ciclope fica sabendo pelos noticiários e parte para resgatar o rapaz com seus X-Men.

Edição #10: Mística invade o quarto de Alison e troca de lugar com ela. Durante uma sessão de treinamento com Magia, Eva acaba descobrindo um pouco mais sobre seus poderes, que a deixa assustada. E a suposta “aliança” entre Magneto e a SHIELD fica abalada.

Edição #11: Durante uma demonstração de apoio à revolução mutante, o discurso de Ciclope é subitamente interrompido por um Sentinela aprimorado. Dessa vez, nem toda a equipe junta será páreo para essa versão avançada.

As primeiras histórias desse volume se concentraram em definir a equipe que deve seguir daqui pra frente na série e o escritor Brian Bendis deixa algumas pendentes para o futuro. Também é interessante notar que Bendis consegue manter tons bem diferentes nas duas séries que escreve. Nesses Fabulosos X-Men, o tom mais pesado e sombrio, com muito suspense mantém a expectativa para a edição seguinte. Leitura recomendada.


Por Roger


Postar um comentário

0 Comentários