Megapost Caçador de Marte parte 1(por essa vocês não esperavam)


Para quem não me conhece (eu não venho postando muito), eu sou o cara que escreve aqui e faz parte dos 1% que tem o Caçador de Marte como super-herói favorito. Esse post aqui é sobre a extraordinária série do Caçador  escrita por John Ostrander. Aqui vou falar de edições separadamente assim como de arcos completos, porque assim posso colocar mais citações porque assim o post pode se estender (a série teve apenas umas 36 edições) e quem sabe, despertar interesse em quem não tenha lido.

Peregrinação (edição 0)

"Outra coisa que nos diferencia é que você não foi testemunha da morte de seu povo. Eu sim."

 Aqui temos a origem do marciano revelada. Tenho que dizer que eu já vi diversas versões da origem desse personagem e essa é fácil a melhor. Uma praga chamada de "maldição de Hronmeer" assola Marte, se infiltrando na mente dos marcianos e os incendiando (fogo é a única fraqueza dos marcianos). J'onn J'onzz é o único a sobreviver e parte para enfrentar o responsável pela morte de seu povo. Além de ser uma história bem emocionante, marca a primeira aparição do vilão Maléfico, maior inimigo do Caçador de Marte.

Histórias menores (edições 1, 2 e 3)


"Você é amigo ou inimigo da humanidade?"

"Sou um amigo. Aprecio tudo sobre ela. Cada vida é única de possibilidades e há valor em cada uma de suas vidas. Acredito neles mais do que você. Acredito em suas habilidades de adaptar-se e sobreviver. Então eu sou seu inimigo implacável."

 Nessas pequenas histórias, somos apresentados não só a novos vilões como a algumas das identidades secretas do Caçador (no plural!). Os vilões são:

O cabeça- Elitista que quer levar a humanidade ao espaço por acreditar que só assim ela pode sobreviver. Não se importa em matar "desqualificados" para cumprir seus objetivos.

Antares- Máquina pertencente ao enxame  (que é melhor descrito na história dc 1.000.000). Tem uma "luta de Megazord" com o Caçador.

Bete Noir- Projeção mental de uma criatura criada pelo projeto Cadmus. Bete precisa absorver a mente de outros para que possa se manter sua projeção e é uma telepata ainda mais forte do que o Caçador.

Maléfico (edições 4, 6, 7, 8, 9)


"Meu coração ainda terá o ódio, mesmo que não saiba o motivo, e algum dia eu terei minha vingança contra todos vocês."

Neste arco, o Caçador enfrenta seu maior inimigo, Maléfico (ou Ma'alefa'ak), que vai a Terra por vingança (a razão de ele querer se vingar seria um spoiler). A história funciona muito bem, em parte porque o vilão é bem legal, em parte porque o plano dele é bem feito, em parte porque vemos o Caçador ter que explorar seus diversos poderes, e em parte porque os diálogos são bem interessantes. É a história perfeita para quem quer conhecer mais sobre o Caçador por captar bem sua personalidade e seu papel dentro do universo Dc.

Anéis de Saturno (edições 13, 14, 15 e 16)




" O que fazemos, fazemos para prevenir a união, a miscigenação de nossas raças. Para esse fim, nós queremos sacrificar qualquer coisa... mesmo aqueles que amamos."

 Quando os saturnianos vermelhos e brancos, em guerra por séculos, conseguem criar um acordo de paz por meio de um casamento real, conspirações são criadas para assassinar o príncipe vermelho e a princesa branca, impedindo a paz. O Caçador de Marte, como o último dos marcianos (que criaram os saturnianos) decide ajudar e impedir a conspiração.
 A história desenvolve ainda mais o personagem do Caçador e lida com temas como o racismo, além de ser muito bem desenvolvida e ter um certo ar de mistério.

Carne e ossos (edições 5, 10 e 17)


"Eu escolhi um caminho que eu ande com honra. Não importa o preço, eu não perderei-me desse caminho."

 O "departamento de operações extranormais" (DEO) começa a investigar o Caçador de Marte e procura descobrir suas identidades secretas para o coagir a entregar as identidades do resto da Liga da Justiça.
 Nessa história vemos mais identidades do Caçador e observamos ele lidar com seus valores morais, mesmo quando eles o atrapalham. Então, por enquanto é isso, sei que não vou poder fazer muita coisa nos próximos dias, então vou dividir esse post em duas partes apesar de não ser tão grande quanto outros MEGAPOSTS desse blog. Hasta la vista...




Postar um comentário

0 Comentários