CAPITÃO AMÉRICA TIRANDO UM ROUND COM O THANOS NO NOVO TRAILER DE... VINGADORES 3


É sério, nos acostumamos, mas sempre gostamos, quando o Capitão parte sozinho pra cima do vilão. Ele não ganha, a luta geralmente termina num "empate porque interromperam", e sempre soa legal, porque dá uma unidade maior pro personagem, só faltando, quem sabe, ele mandar um "Avante Vingadores!". Para uma entrada maior (ou mesmo revisada de fatos esquecíveis, de alguns filmes esquecíveis da Marvel Studius como Thor 2), recomendo passarem no blog parceiro Arte HQS, baixarem e lerem esse prólogo do filme.




Só não dê uma de bundão comprando no Mercado Livre, se for pagar, espere a Panini um dia acordar de bom humor e publicar.



É lógico, os envolvidos em montar trailers não podem nem revelar demais (para que o revoltadinho que assiste tudo que é material promocional não vá xingar no Twitter que não teve nenhuma surpresa), e nem mesmo te deixar perceber a ordem dos eventos mostrados. Isso é bom, porque "embaralhar tudo" quando se assiste no cinema, é bem recompensador. Mas ele induz a:




1 - O HOMEM DE FERRO VAI MORRER



Mesmo que seja "morrer" e que volte na parte 2, acredito que poderá ser o caso para manter os heróis unidos novamente. É bem bacana do roteiro (dos filmes anteriores, a partir de Guerra Civil) ter "espalhado" todos para tornar a defesa contra a conquista do "titã louco" ainda mais difícil do que é. E apesar da cisão de Tony e Steve não ter sido tão forte como foi nos gibis (que depois, nem aconteceu nada, certo?), um dos dois vai cair, e eu como produtor, mandaria matar logo o ator que quer cobrar 50 milhões só pra ele!

2 - COLOCA MAIS PANTERA NEGRA AI NO TRAILER, EDITOR



Se chateiam com as comparações, mas é justo comparar ambos os lados. A Marvel Studius tem seus méritos, mas é duro considerar mérito, quando se pega o que o concorrente faz, e refaz com "outro logo, outra visão". O Pantera Negra, apesar de ser um filme na minha humilde visão superior ao da Mulher-Maravilha, tem o mesmo efeito dela no filme da Liga. Junte os pontos, não preciso soletrar.

3 - O QUE NÃO TINHA EM GUARDIÕES 2 PARA GAMORA, TERÁ JOGADO AQUI



O super sayajin e diretor nas horas vagas James Gunn tinha afirmado que não quis trazer o Thanos para a sua sequencia de Guardiões da Galáxia. Claramente, um relacionamento abusivo de um pai com as filhas não caberia no filme que Gunn fez, que lidava com... paternidade abusiva e omissa de um planeta com... Hm... 

Kaioken, motherfuckers!


4 - BEM, DEVE SER MAIS PALPÁVEL QUE O "LOBO DO ESTERPE"



Nos quadrinhos, só li um arco em que tinha o Lobo da Estepe, e ainda ainda assim, sua participação não fazia diferença, o "Darkseid War" dos (se escondam ao falar essa palavra na internet) NOVOS 52. No filme da Liga, ele não me incomodou tanto em cgi, mas em questão de motivação e desfecho, ambas as coisas que foram atropeladas por uma ordem indescritivelmente ESTÚPIDA da direção da Warner em se fazer um longa blockbuster de uma equipe foda, com tímidos 120 minutos de projeção. Ai foi questão de fazer mágica mesmo. Thanos é um vilão que nunca tive admiração, sempre o enxerguei mais como um "forever alone superestimado cujas mega sagas eu tão cedo não lerei", o que me faz ter esperanças de sua versão de cinema seja bem melhor. Porque dependendo de mim, eu colocaria isso no filme:







5 - ESSES RUSSOS SÃO DOS POUCOS QUE EU NÃO IMPLICO



Ok, a maioria das pessoas aplaude de pé o Capitão 2, como um filme "crítico a espionagem pública que fere os direitos individuais" e outras coisas que nunca levei a sério naquele filme, mas mesmo achando um filme "ok", é inegável que esses "Russos" deram um salto de KMs entre o primeiro fraco Capitão América (que ninguém lembra nem que dirigiu essa droga) para a sequencia. Eles praticamente ditaram um novo padrão que dividiu águas de como se fazer um filme dentro daquele estúdio, sem falar do Cap 3 ainda ser meu filme preferido desse universo, porque, meus amigos, sei que os marvetes como eu leram mensalmente a Guerra Civil, e eu não achava que eles fossem conseguir fazer a história funcionar em um longa com menos de 3 horas. E eles conseguiram. Sem um Cap. 2 deles, não teríamos hoje em dia filmes mais autorais como "Guardiões da Galáxia 1" e "Pantera Negra". Enquanto Fraveau é excelente com projetos "solos", sem tanta luz em cima, como Homem de Ferro 1, e Wheldon é ótimo em tocar sempre a mesma música, só mudando a sequencia, como fez com Vingadores 1 e 2 e Liga da Justiça, esses irmãos parecem uma versão 2.0 dos irmãos das irmãs Wachowski em seus tempos áureos, entre o final dos anos 90 e metade da primeira década passada.

Tudo são só opiniões. Veremos em 26 de Abril.

Ricos, donos de grandes propriedades privadas, machistas, cristãos (exceto Stark e Banner nessa parte), opressores, brancos, héteros? Vamos boicotar essa porra!


Postar um comentário

0 Comentários