GARRY KASPAROV RESPONDENDO PERGUNTAS NO TWITTER - LEGENDADO


Após dois anos de procrastinação, querer traduzir metade dos vídeos de xadrez do mundo e ter desistido após a ingrata tradução de Pawn Sacrifice, eis que impulsionado pela tradução de quadrinhos, encarei o desafio e consegui traduzir e legendar esse vídeo abaixo em 2 dias. Não, isso não é pouco, são basicamente horas por um vídeo de 8 minutos, isso porque ainda houve processos de sincronizar, e blá blá blá converter. 
Esse será o primeiro de muitos? Estou estudando formas de garantir que sim, fazendo também os meus vídeos de xadrez, tentando repassar posições que aprendo nos livros, mas de alguma forma melhor do que a trágica tentada em 2016 (e claro, sem ultrapassar os 10 minutos por vídeo). O Projeto Xeque-Mate também deve continuar. Apesar desse blog ser mais sobre quadrinhos, há um público de xadrez silencioso dando milhares de views, entretanto SILENCIOSO. Um público que deve se manifestar, acredito eu, para criticar e assim eu me esforçar mais para manter viva essa coluna aqui do espaço. Não deixe para comentar só quando um blog termina. Também está aberto o espaço para mais colunistas sobre o universo do xadrez, basta me mandar uma mensagem aqui para conversarmos:


E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários