5 COMENTÁRIOS SOBRE O NOVO TRAILER DO VENOM (que agora tem venom)

I´m Batman -- Versão 2018


Vi há alguns minutos o novo trailer do Venom, e já vinha correndo aqui publicar, mas o Ricardo Cerqueira chegou primeiro AQUI. De maneira rápida resolvi fazer cinco comentários: que não servem pra porra nenhuma.






5 – ALIEN COVENANT?



Foi o que em veio a mente, principalmente na cena onde o suposto Eddie Brock vê outras cobaias. Ângulos e iluminação preponderante azul florescente e escuro mais do que inspirados, mas até ai, perdoado, visto que o Venom não veio copiar o universo dos xenomorfos a partir de agora...


4 – TOM HARDY APARENTEMENTE SEM INSPIRAÇÃO – OU GASTO?

Ozymandias chato do caralho, nota até meu jeito de andar...


Hardy é um dos meus atores preferidos, e um ponto sempre singular na sua carreira da última década para cá, é a sua versatilidade. Talvez a extensa quantidade de papeis em tão pouco tempo, possa estar gastando a capacidade dele em “criar” o senso de unidade de cada trabalho. No trailer ele recicla bastante trejeitos do personagem que ele fez no filme “Guerreiro”, com um pouco de “Mad Max”.


3 – DONNIE DARKO

Bem mais assustador, e em vários sentidos


O “coelho” anunciador que sai do espelho foi a primeira coisa que me veio a mente ao ver já nos últimos frames o Venom “formado”. Mas até do que sua versão nos quadrinhos. Como um dos poucos defensores de Homem-Aranha 3, eu gostei DAQUELA versão visualmente do Venom. Existiam nuances bem assustadoras, que Raime não pode aprofundar por motivo de faixa etária.


2 – ADAPTANDO DE ONDE?

Um gibi onde o palavrão e nudez são censuradas, mas mutilação pode rolar a vontade


Um detalhe interessante é que a teia e a aranha, eram partes “icônicas” do universo tradicional, a mudança de não ter aranha, e usar o próprio corpo como teia, foi criação do Brian M. Bendis em Ultimate Spiderman, além de fazer a criatura mais assassina e mortal, e menos heroica. Isso foi incorporado depois a “continuidade” quando o Max Gargan (antigo Escorpião) portou o traje e foi para a equipe dos Thunderbolts (Warren Ellis / Mike Deodato Jr).



1 – ANTAGONISTA?

Sobrou pro sub.


NUNCA consegui aturar aquela “família” de simbiones dos anos 90, gostando apenas do Venom, há o medo do filme sofrer com o mesmo defeito de Logan, em preguiçosamente ficar no texto de “empresa do mal que tem de ser detida que no fim empurra alguma criação de última hora sem nenhum carisma, só pro fã chato não sair reclamando que não teve uma briga decente no final”. Nesse sentido, um dos maiores antagonistas do Aranha sofre nos gibis, por, bem... Preciso explicar?

MAS VAI SER UM LIXO?



Eu sei que eu verei. Nunca fui desses que quer que a Marvel Studius compre até o céu, e só serve se for ela fazendo. Venom é um excelente antagonista, como tal, eu nunca li nada memorável solo dele, o que pode ser um ponto positivo, principalmente para a equipe de cinematográfica poder ampliar sua carente mitologia. E lavada em conta a decepção que fiquei assistindo “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, pior do que aquilo essa gosma NÃO PODE SER.



Postar um comentário

0 Comentários