ESCALPO #51





Créditos da edição #51:

Escritor: Jason Aaron
Desenhista e arte-finalista: R.M. Guera
Colorista: Giulia Brusco
Capa: Jock
Tradução e revisão: Ozymandias_Realista
Finalização e diagramação: Epistarse HQs













"Eu construí. Posso derrubar."
Início do penúltimo arco da série, com cinco partes, chamado “Preparando para Lutar” (no original, Knunckle Up). Aaron trabalha de forma magistral com a expectativa de quem leu até aqui, conseguindo trazer um nível de tensão singular acerca do destino do trio Cavalo Ruim, Corvo vermelho e Shunka. Cada qual com ótimo “tempo de tela” e com um destino selado ao outro de forma catastrófica e irreversível.



É válido notar o quanto Corvo Vermelho consegue ser humanizado. Mesmo se tratando de um corrupto homicida, o leitor ainda consegue ter o mínimo de empatia com a tentativa de redenção do mesmo, fazendo ponte com um xerife, outrora um fanfarrão que inventava as mais estapafúrdias estórias de guerra sobre si, buscando o mínimo de dignidade consigo, ao começar a se fazer de cego para o crime e o caçá-lo ostensivamente.



Guera mantém o intenso ritmo nos seus desenhos, conseguindo combinar como poucos um rico detalhamento étnico com uma movimentação ágil de personagens, além do seu domínio de sombras e enquadramentos que lembram muito os de David Mazzucchelli em “Batman Ano Um”, divergindo em ter um tom de maior crueza na sua narrativa, enquanto a do italiano com o morcego preservava a estética mais elegante do Noir. A edição se fecha com um questionamento que vai permear muito esse arco: Há espaço para sentimentos afetivos por outra pessoa em um mundo amplamente criminoso em que Dash,Shunka e Lincoln se meteram? Ou só há uma sucessão de janelas de oportunidades de sucessão de comandos não importa a que preço?





Postar um comentário

0 Comentários