UM VILÃO TÃO EXEMPLAR, QUE NÃO SE DÁ MAIS O TRABALHO DE ESCONDER A VILANIA


Imagine que Jesus recebeu um mandado, e ele logo sabe que não vai escapar. O Cerco vai se formando, e ele busca abrigo em um templo, chamando o máximo seguidores, coordenados pela sua elite de apóstolos. Os soldados chegam para buscá-lo, e ele, não dando valor a própria vida dos que o seguem, e até mesmo clamando secretamente que se inicie um motim para uma possível guerra civil, se tranca em um quarto, e resolve não cumprir a lei, por ela ser algo irrelevante para alguém como ele. Talvez isso não lhe indigne, sendo religioso, e conhecendo Jesus, claramente sabendo que a história foi o oposto dessa. 



Entretanto, o mesmo não podemos dizer sobre um outro homem do povo, que já chegou a declarar ter sido mais machucado que o próprio primogênito de Deus. A vertente das ações dessa figura não é mais com ativismo político, mas com o próprio terrorismo. Chegamos a uma situação em que pelo uso da intimidação de seu "exército", Lula "negocia" se vai se entregar ou não, ante um mandado de prisão que lhe deu termos favoráveis, muito longe do que qualquer um "pobre que luta por igualdade" se quer sonhou, com uma cela maior e mais confortável do que a casa de milhões de brasileiros, incluindo quem vos escreve.



Coloque de lado suas ideologias políticas por um instante, e raciocine sobre o significado disso. A LEI publicamente ignorada e negociada sob aspectos que será seguida, vindo de alguém que já ocupou pessoalmente por 8 anos a gerência da "ordem e progresso". Que há pouco mais de 15 dias se queixava da intolerância das pessoas em atirarem ovos contra a sua caravana, tendo agora seguidores agredindo (caso até de traumatismo craniano em uma das vítimas, para inicio de conversa), destruindo patrimônio público (sob o qual nunca responderão sobre) e obstruindo uma ordem judicial em seu nome, sob o disfarce de "protesto". Um homem que é comparado por sua família partidária com Nelson Mandela e Gandhi, fazendo pouco caso se milhares vão se atacar por causa de sua incapacidade de lidar com responsabilidades como um adulto. Imagine um avô, como ele tanto relembrou em seu depoimento na Lava jato, incapaz de se render e pagar pelo seu erro, nem mesmo cogitando a si uma redenção, sendo lembrando por seus sucessores hoje crianças, como alguém que tentou melhorar ao invés de não conseguir se enxergar como menos que um mito indestrutível, "acima do bem e do mal".



As ações dos ex-presidentes, além de repúdio como qualquer ato terrorista deve receber, além de punição, mancham até mesmo a esquerda que ele diz representar. O curriculum de quem um dia foi um dos mais ovacionados pela maioria da população que enxergava um crescimento econômico, ganha mais um adendo mesquinho e covarde, não muito distinto "das últimas horas de Hitler" em seu bunker, incapaz de lidar com a derrota, e consequências de todas as atrocidades políticas e desumanas grifadas em sua bibliografia. É de fazer inveja a qualquer dos adversários da obra "V de Vingança". Lemos e discutimos ficção todos os dias, enquanto nossa realidade, como hoje, redefine conceitos que pareciam estar além da fantasia.



E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários