O MELHOR DO FACEBOOK #05 – Nem tanto...



Para manter o meio de campo aqui no blog, enquanto eu aguardo os craques voltarem a jogar, uma daquelas seleções sem pé nem cabeça de memes, mas com um pequeno e infeliz? Detalhe: eu os fiz! Estreando agora essa tagCorporação Memes – Ozymandias Realista”, e os demais membros (é você mesmo, ANT, pare de se emancipar politicamente)podem dar sugestões pra os próximos posts. Para não perder o costume da mistureba, tem de tudo um pouco, em sua maioria sobre Vingadores, que ao menos até o termino dessa semana, é o “tópico do momento”. Para dar aquela força, se sintam a vontade em compartilhar esse post, ou o meme em particular que gostou em outras redes, principalmente no Facebook.
“Mas, pra quê fazer isso, Ozy? Por que não ficar só nos textos?”. Até uns 3 anos atrás, eu era um daqueles “tiozões chatos” que tanto criticava esse tipo de comunicação chula e rasa. Só que de uns tempos para cá, dada a velocidade de informação, a dura verdade (e estou incluso parcialmente) é que as pessoas não lêem.
 Simples assim.
Ou lêem de forma recortada, dando pulo em tópicos, ou algum trecho em especial, deixando o resto para “depois”, um “depois” obviamente nunca chega. Em milhões de informações, os memes, de forma quase hipnótica, ainda conseguem chamar atenção, até descobrirem (se é que não descobriram) formas ainda mais objetivas de passar mensagens, num curto espaço de tempo ao máximo de pessoas. Tanto é, que mais pessoas às vezes param pra comentar nesse tipo de post, do que em outros bem mais elaborados, como muitos mega posts que a equipe já fez, pelo simples fato de terem tido a mínima atenção no que tava escrito, ao invés do compulsório rolar de página. E não estou aqui como inspetor dessa prática, eu também a faço, não tem quase ninguém isento, só tô jogando da forma que tem que ser jogado pra manter o crescimento exponencial desse espaço.
 Sei que a essa hora, já pulou pra essa parte, sem ler tudo. Te entendo. Pode abrir um sorrisinho, disfarçando.













E ai? Gostou? Odiou? Deixe nos comentários e compartilhe o post. 

Até o próximo.



Me siga no Instagram: @ozymandiasrealista

Postar um comentário

0 Comentários